InternetData CenterAssinante

Criciúma projeta elenco com 26 atletas; pré-temporada inicia no dia 1º de fevereiro

Tigre possui apenas sete atletas, todos da base, e buscará reforços no mercado da Série B
Criciúma projeta elenco com 26 atletas; pré-temporada inicia no dia 1º de fevereiro
Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 12/01/2021 às 19:09

Antes de apresentar o técnico Hemerson Maria, o Criciúma apresentou oficialmente, na tarde desta terça-feira, dia 2, o gerente de futebol contratado pelo clube, Giuliano Bitencourt. Ao lado do diretor de futebol Waldeci Rampinelli, ele será o responsável pelas contratações no Tigre. A sua principal missão no momento é montar o elenco, já que, ao deixar o Tricolor Carvoeiro, a Gestão de Ativos (GA) levou seus jogadores.

Atualmente, o Criciúma conta com sete atletas. Todos oriundos da categoria de base do clube e que já estavam atuando pelo profissional. “Tem outro jogador que estamos em fase final de negociação, que é o Eduardo. Apresentamos para ele a possibilidade de continuar no clube e dar essa oportunidade para ele tentar mais uma vez conquistar um acesso aqui”, afirmou Bitencourt.

A intenção do Tigre é definir um elenco até o dia 1º de fevereiro, quando está programada o início da pré-temporada. O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense no dia 24 de fevereiro, contra o Hercílio Luz, no Estádio Heriberto Hülse.

“Estabelecemos um procedimento para trabalhar um elenco não tão grande para três competições: Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nosso objetivo é um time reduzido, com 26 atletas. Atualmente são oito (contando com Eduardo) e mais algumas situações que estamos trabalhando com a presidência”, afirmou o gerente de futebol do Criciúma.

A formação do elenco também terá o dedo do novo técnico Hemerson Maria. “Vamos ter esse desafio de montar o elenco do Criciúma. Tem lado positivo. Nós vamos começar do zero. Muito daquilo que penso em termo de atleta a diretoria Criciúma pensa também. Já conversamos com alguns contatos. Vamos ter que ter paciência. Seria o ideal já estar com elenco montado, comissão e já iniciasse a pré-temporada. Mas temos que ter calma para definir o perfil do atleta do Criciúma, que precisa ser dedicado e com fome de vitória”, afirmou o técnico.

O Criciúma também espera pelo fim do Campeonato Brasileiro da Série B para tentar contratar jogadores. “Começamos as negociações, as tratativas a nossa ideia é dia 1º de fevereiro iniciar uma pré-temporada e todos fazendo um trabalho em conjunto. Temos o objetivo de olhar para cima vamos apontar para uma Série B tentar buscar alguns atletas que nos servem aqui. O campeonato da Série B acaba dia 30 (de janeiro) e vamos ter que ter um pouco de paciência para buscar esses jogadores”, completou Bitencourt.