InternetData CenterAssinante

Criciúma perde para o Botafogo em João Pessoa

Equipes se enfrentaram na noite deste sábado, dia 23 de outubro
Criciúma perde para o Botafogo em João Pessoa
Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 23/10/2021 às 21:02

O Criciúma perdeu para o Botafogo pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado, dia 23, pela 4ª rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no no estádio Almeidão, em João Pessoa. O gol do Botafogo foi marcado por Welton no primeiro tempo do duelo. 

 

Primeiro Tempo

O Criciúma iniciou a partida tendo mais posse de bola, enfrentando uma defesa difícil do time adversário. Mas foi o Botafogo quem abriu o placar.

No primeiro minuto a primeira chegada do Criciúma com Marcel Scalese. Na jogada ele subiu tentando alcançar a bola, que foi pela linha de fundo.

Aos cinco minutos, Marcos Aurélio sozinho recebe a bola na área e enche o pé, mas a bola vai por cima do gol. 

Com oito minutos de jogo, o Belo saiu na frente. Welton fez jogada individual, e chutou para o gol. A bola desviou na defesa do Criciúma, enganando o goleiro do Tigre.

Aos 17 minutos, Silvinho recebeu a bola em boa oportunidade, mas se atrapalhou e perdeu a posse de bola.

Gustavo faz uma grande defesa, evitando o que seria o segundo gol do time da casa, após os 30 minutos de jogo, após a chegada de Tsunami e batida de Cleyton. Após os 40 minutos, Welton encarou a marcação e chutou para gol. A bola pegou no travessão, saindo pela linha de fundo. 

Na cobrança de escanteio, nos minutos finais, Marcos Aurélio testou forte, obrigando Gustavo a fazer outra grande defesa. Outra cobrança de escanteio  de Marcos Aurélio levou a bola para a pequena área. Em um desvio da defesa, a bola bateu no travessão e foi mais uma vez pela linha de fundo. 

 

Segundo Tempo

A bola roubada chegou para Marcos Aurélio, que ajeitou para Cleyton. Ele chutou, e a bola ainda desviou na defesa, indo para a linha de fundo.

Aos 10 minutos, Eduardo chutou de longe e Felipe fez boa defesa.

Durante o segundo tempo, o Botafogo buscou se defender mais. Após algumas substituições de ambos os times, o Belo insistiu em ampliar o placar, mas Juninho não venceu o tempo da bola cruzada, e a bola foi para escanteio. 

Aos 41 minutos, o Criciúma buscou oportunidade com o cruzamento de Minho até Claudinho que por pouco não empatou o jogo.

Nos minutos finais, Scalese acertou de cabeça na trave do goleiro Felipe, e o Tigre perdeu a chance de empate.

 

Criciúma 0 x 1 Botafogo

Competição: 4ª rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro

Data: sábado, dia 23

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Horário: 19h

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro. Ele será auxiliado por Hugo Sávio Xavier Correa e Hugo Sávio Xavier Correa. O trio é de Goiás. 

Cartão amarelo:  Arilson (Cri), Welton (Cri), Alemão (Cri), Helder (Cri), Dudu Figueiredo (Cri)

Gols: Welton (BOT)

Criciúma: Gustavo; Alemão (Claudinho), Rodrigo, Marcel Scalese, Arilson (Renan Areias), Hélder, Hygor, Eduardo, Luiz Paulo (Henan), Felipe Mateus (Dudu Figueiredo)  e Silvinho (Minho).

Técnico: Cláudio Tencati

Botafogo: Felipe; Tinga, Fred (Daniel Felipe), William M, Tsunami, Marcos Aurélio (Juninho), Juba (Luã Lúcio), Welton (Esquerdinha), Pablo, Sávio e Cleyton (Bruno Gonçalves).

Técnico: Enderson Moreira.