InternetData CenterAssinante

Criciúma perde clássico para o Figueirense na Capital, mas se classifica para próxima etapa

Tigre segue classificado mesmo com derrota
Criciúma perde clássico para o Figueirense na Capital, mas se classifica para próxima etapa
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 25/09/2021 às 18:56

O clássico na capital terminou com derrota para a equipe do Criciúma, na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida aconteceu na tarde deste sábado, dia 25, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Figueirense venceu pelo placar de 2 a 1 com gols de Bruno Paraíba e Rodrigo Bassani. Dudu Figueiredo foi o autor do gol do Tigre. 

Com o resultado, o Tigre, que já está classificado para a próxima fase, perdeu a oportunidade de somar pontos na competição. Já o Figueirense se despede da Série C com vitória diante do Criciúma.

O jogo não teve a presença de público por conta da pandemia de Covid-19, seguindo protocolo definido pela  Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, com participação ativa dos goleiros que fizeram grandes defesas logo no início. O Figueirense perdeu duas oportunidades de gols em seis minutos de jogo. O Criciúma revidou dando trabalho para o goleiro alvinegro. Aos 21 minutos, Alisson fez sua terceira grande defesa, se destacando na partida.

Aos 25 minutos, Bassani levou perigo para o time visitante. O meia cruzou a bola em frente ao gol, mas o atacante Bruno Paraíba não alcançou, e perdeu a oportunidade de abrir o placar. 

O Figueirense pressionou muito o time do Criciúma, e aos 29 minutos Henrique tocou o braço na bola, e o árbitro apontou pênalti para o time da casa. Bruno Paraíba fez a paradinha e marcou 1 a 0. 

Aos 35 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Tigre. No lance da marcação, o árbitro chegou a deixar a jogada rolar, e Jessé perdeu a chance de gol. E foi ele quem foi para a cobrança, perdendo novamente a chance, dessa vez na penalidade.  

No finalzinho da primeira etapa, o Figueirense ampliou o placar com a insistência de Bassani. 2 a 0 para o time da casa.

 

Segundo tempo

Aos oito minutos, Dudu Figueiredo diminuiu o placar. O jogador arrematou por cima de fora da área. Criciúma 1 x 2 Figueirense. O Criciúma voltou melhor na segunda etapa. 

Aos 33 minutos o Tigre quase empatou com finalização de Varolo. Na sequência, Varolo de novo finalizou e Vitor Caetano defendeu. 

 

Ficha técnica: Criciúma 1 x 2 Figueirense

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Data: Neste sábado, dia 25.

Horário: 17 horas

Arbitragem: Leonardo Willers Lorenzatto (MT); Gislan Antonio Garcia da Silva (MT),  Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT); Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC) e o analista de campo Vayran da Silva Rosa (SC)

Gol: Bruno Paraíba e Rodrigo Bassani (Figue), Dudu Figueiredo (Cri) 

 

Criciúma

Alisson; Leó Gonçalves (Rullian), Genilson, Henrique (Zé Marcos),Jessé (Varolo), Pedro Rosa, Renan Areias, Leó Costa, Luiz Paulo (Eduardo Melo), Dudu Figueiredo e Minho.

Técnico: Paulo Baier

 

Figueirense

Vitor Caetano; Guilherme Teixeira, Lucas Cezane, Eltinho, Everton Santos, Vinícius Kiss, Oberdan, Garré, Andrew, Rodrigo Bassani e Bruno Paraíba.(Com entrada de  Dener Pinheiro Mirandinha e Everton Brito e saída de Lucas Cezane, Garré e Rodrigo Bassani)

Técnico: Jorginho