InternetData CenterAssinante

Criciúma em busca de 'seis pontos' contra o líder Ypiranga

Tigre busca a segunda vitória nos confrontos diretos contra o adversário no Grupo B
Criciúma em busca de 'seis pontos' contra o líder Ypiranga
Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 12/08/2021 às 17:57

O técnico Paulo Baier tem um jeito particular de comparar o desempenho do Criciúma em relação ao seus adversários na Série C do Campeonato Brasileiro. “Contra o Ituano a gente ganhou em casa e perdeu fora. Contra o São José, somamos quatro pontos, empatamos a primeira em Porto Alegre e ganhamos em casa”, calcula o técnico. E é com esta mesma análise que o Tigre entrará em campo contra o Ypiranga-RS, às 20 horas, nesta sexta-feira, dia 12, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

“Ganhamos do Ypiranga em casa e se a gente somar qualquer ponto aqui, tendo um empate, por exemplo, serão quatro pontos em cima do Ypiranga. Se a gente vencer, serão seis pontos em cima do Ypiranga”, reforçou Baier. O adversário é o líder do Grupo B, três pontos à frente do Tigre. Em caso de vitória, além de frear o primeiro colocado, o Criciúma pode terminar a rodada na liderança, dependendo da combinação de outros resultados. 

“Jogo importante para nós. Estamos a três pontos do Ypiranga, eles são um time muito bom, é o líder. Temos que ter atenção, mas valorizar o nosso time, a nossa campanha que está sendo boa e dar confiança para todo mundo e fazer um grande jogo”, disse o técnico. 

Esquema tático muda? 

Após a derrota para o Ituano, última partida longe do estádio Heriberto Hülse, Baier chegou a cogitar a possibilidade de alterar o esquema tático do Criciúma em partidas fora de casa. Mas o técnico não revelou qual formação irá utilizar no jogo desta sexta-feira. 

“Eu não posso estar passando essas ideias (de forma de jogar), a gente tem um adversário. Podemos manter as situações, pode ser que entre com três zagueiros, três volantes. Vamos ver. Temos todas essas possibilidades”, frisou. 

Duas alterações em relação à equipe que iniciou o jogo contra o São José estão confirmadas. O goleiro Gustavo e o lateral-esquerdo Hélder, suspensos contra o Zequinha, retornam ao time titular. Como desfalque, Baier terá Fellipe Mateus, Alemão, Hygor e Genílson, entregues ao departamento médico. 

“São quatro jogadores importantes e três eram titulares. Eles fazem falta, mas quem está entrando está bem. Confiamos em todos”, analisou. “Os restantes estão todos inteiros. Tem o desgaste dos jogos, mas a gente dosou bastante durante a semana e estão todos 100% para o próximo jogo. Quem jogar vai fazer o máximo para ajudar o Criciúma”, emendou. 


Hélder reassume titularidade na lateral-esquerda contra o Ypiranga, confirmou Paulo Baier - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.