InternetData CenterAssinante

Criciúma e Paysandu: a primeira das seis finais do quadrangular

Tigre tenta manter invencibilidade como mandante contra melhor visitante da primeira fase
Criciúma e Paysandu: a primeira das seis finais do quadrangular
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 03/10/2021 às 10:20

Ficar entre os dois primeiros do quadrangular são os objetivos de Criciúma e Paysandu na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Se alcançarem a meta, automaticamente estarão garantidos na Série B da competição nacional no próximo ano. Cada time terá seis jogos contra seus adversários e a primeira chance de conquistar pontos é neste domingo, dia 3.

O Tigre recebe o Papão da Curuzu no estádio Heriberto Hülse, às 18 horas. A primeira rodada do quadrangular foi aberta nesse sábado, dia 2, com a vitória do Ituano sobre o Botafogo-PB, pelo placar de 1 a 0. Para evitar que o time de Itu largue com liderança isolada, Criciúma e Paysandu não pensam em outro resultado no jogo deste domingo a não ser a vitória.

Criciúma

Para o técnico Paulo Baier, a segunda fase será equilibrada. Ele chegou a definir o quadrangular como “Copa do Mundo”. O treinador recordou as dificuldades para conseguir a classificação e espera encontrar desafios ainda mais difíceis na nova etapa da competição.

“Todos têm possibilidades, eu acho que é um grupo forte. Os detalhes vão fazer muita diferença, os jogos dentro de casa. Iniciar bem, com os três pontos, é fundamental. Você dá um passo muito grande e já deixa um adversário com obrigação de vencer no segundo jogo”, disse.

Baier chegou a poupar seus atletas na Copa Santa Catarina para focar na Série C. É que o retorno para a Segunda Divisão nacional é o principal objetivo do Tigre na temporada. E todos os trabalhos priorizam a competição.

“Tem que valorizar o trabalho que a gente vem fazendo desde o início. Foi muito difícil pegar o time lá atrás, caindo para a Segunda Divisão (do Catarinense) e reconstruir tudo isso. Hoje estamos classificados na Série C do Campeonato Brasileiro e chegamos com grandes possibilidades de subir, porque nosso time é bom e os jogadores compraram a ideia (do acesso). Eles estão focados e muito atentos a tudo que a gente precisa fazer no jogo”, destacou o técnico.

Provável Criciúma: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Arilson, Eduardo e Fellipe Mateus; Silvinho e Henan.

Paysandu

O Paysandu chega na segunda fase com bom retrospecto. O time paraense se classificou para o quadrangular em primeiro do Grupo A, apresentando a melhor campanha como visitante. Visitando o Criciúma neste domingo, o Papão da Curuzu quer manter o bom desempenho longe de casa.

Mas o técnico Roberto Fonseca sabe que dentro do Majestoso o Tigre vem fazendo valer o mando de campo. O Criciúma ainda não sabe o que é perder no seu estádio. Nos nove jogos da primeira fase o Tigre foi o melhor mandante entre todas as equipes da Série C, vencendo oito jogos e empatando uma partida.


Papão da Curuzu finalizou preparação para o jogo no CT do Tigre - Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu S.C

“É uma equipe que dentro dos seus domínios é muito forte. Fez uma grande campanha, a melhor da Série C dentro de casa. Sabemos que a equipe que fizer as três vitórias em casa, praticamente crava o acesso. Então, nós temos que também dar a nossa contribuição para tirar isso do adversário. Sabemos das dificuldades e das preocupações, mas temos que focar e concentrar em cima disso”, comentou Fonseca.

Provável Paysandu: Victor Souza; Leandro Silva, Perema, Denilson e Diego Matos; Jhonnatan (Paulo Roberto), Marino e José Aldo; Robinho, Rildo e Danrlei (Rafael Grampola)

Arbitragem

Alexandre Vargas Tavares de Jesus vai apitar a partida. Ele será auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Rosa de Oliveira. O trio é do Rio de Janeiro.

Retrospecto

Criciúma e Paysandu já se enfrentaram 14 vezes. A vantagem do confronto é do Tigre, que venceu seis partidas contra quatro vitórias do Papão da Curuzu. As equipes empataram em quatro outras oportunidades.

Transmissão

O Portal Engeplus transmite Criciúma x Paysandu através da jornada esportiva Tabelando, no YouTube e nas redes sociais. A transmissão tem início uma hora antes de a bola rolar no Majestoso.