InternetData CenterAssinante

Criciúma anuncia o fim da segunda passagem de Agenor pelo clube

Em 2020, goleiro atuou em 24 jogos e marcou dois gols de pênalti
Criciúma anuncia o fim da segunda passagem de Agenor pelo clube
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 15/01/2021 às 09:29

Está encerrada a segunda passagem do goleiro Agenor pelo Criciúma. Em comunicado nessa quinta-feira, dia 14, o clube comunicou o encerramento do vínculo com o atleta que já havia atuado no Heriberto Hülse em 2010, quando ajudou na conquista do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda passagem pelo Tigre, Agenor fez 24 jogos, com sete vitórias, nove empates e oito derrotas. Marcou dois gols, ambos de pênalti. “O clube agradece o goleiro pelo profissionalismo e dedicação durante as duas passagens pelo Tigre e deseja sucesso nos próximos desafios”, diz a nota emitida pela diretoria.

Quase 50 

Agenor deixa o clube justamente quando estava próximo de completar a marca de 50 jogos com a camisa carvoeira. Ao todo, são 49 jogos, 18 vitórias, 16 empates e 15 derrotas. Além de defender o time na Série C nas duas vezes que atuou em Criciúma, também jogou a Copa Santa Catarina (2010) e o Campeonato Catarinense (2020).

Agora, a tendência é que o Departamento de Futebol busque reposição para o setor. No elenco, o técnico Hemerson Maria tem à disposição o goleiro Diego, que é oriundo das categorias de base e treina com o elenco profissional há mais de dois anos. Em 2020, chegou a ser relacionado para algumas partidas. 

Cabe lembrar que ontem o Criciúma também comunicou a saída do preparador de goleiros Mauricio Dacoregio, que estava no clube há 11 anos, somando os trabalhos nas categorias de base e elenco profissional.

Leia mais sobre: