InternetData CenterAssinante

Contra o lanterna, Criciúma mira a terceira vitória seguida e a manutenção dos 100% em casa

Tigre e Oeste se enfrentam neste domingo, às 11 horas, no Estádio Heriberto Hülse
Contra o lanterna, Criciúma mira a terceira vitória seguida e a manutenção dos 100% em casa
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC / Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 22/08/2021 às 08:00

Após bater o Ypiranga por 1 a 0 e quebrar o incômodo jejum de mais de um ano sem vitórias longe do Heriberto Hülse, o Criciúma volta pra casa neste domingo, dia 22, mirando a manutenção da boa fase na Série C do Campeonato Brasileiro. Buscando o terceiro triunfo consecutivo e a manutenção dos 100% de aproveitamento como mandante, o Tigre recebe o Oeste, a partir das 11 horas, em partida válida pela 13ª rodada do Grupo B.

O confronto põe frente a frente duas equipes em momentos distintos na competição. Enquanto o Criciúma pode até assumir a liderança da chave, o Oeste é o lanterna do grupo e corre atrás de pontos de maneira desesperada para evitar o rebaixamento. No momento, o Tigre está em 3º, com 23 pontos, e ultrapassa Novorizontino e Ypiranga em caso de vitória. Dos dois adversários, somente os paulistas já jogaram (empate por 1 a 1 com o São José) e os gaúchos jogam às 16 horas, contra o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto.

Confira abaixo as atrações dos dois times:

Criciúma

Apesar da ótima fase, Paulo Baier não antecipou qual a escalação que mandará a campo. Na partida passada, quando bateu o Ypiranga, em Erechim, o Tigre atuou com uma formação diferente, com três zagueiros, e a estratégia agradou o treinador, que não descarta repetir o sistema. Entretanto, a volta de Fellipe Mateus, meia que estava contundido nas últimas semanas, e a necessidade da vitória jogando em casa pode fazer com que Baier abra mão de um dos defensores.

Se a formação for repetida, o Criciúma irá a campo com Gustavo; Rodrigo, Jessé e Marcel Scalese; Claudinho, Dudu Vieira, Arilson e Helder; Maranhão e Silvinho; Marcão. A interrogação mantida por Baier é se joga Jessé ou Fellipe Mateus, o que modificaria a estrutura tática do time para o 4-3-3.

A última semana também foi de mudanças no elenco carvoeiro. O atacante PH teve o contrato rescindido, deixando o clube sem balançar as redes após seis partidas. Em compensação, o plantel recebeu o ingresso de Renan Areias, volante de 23 anos, revelado no Corinthians e que defendeu, por último, o Confiança (SE), na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele não joga desde o dia 10 de julho deste ano, mas ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

Oeste

O Oeste entra em momento crucial da temporada, precisando vencer a qualquer custo para evitar o rebaixamento. Até aqui, a equipe dirigida por João Brigatti venceu apenas uma partida das 12 disputadas, somando 6 pontos. Lanterna do Grupo B, o Rubrão está seis pontos atrás do São José (RS), o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Como visitante, a campanha é ainda pior. Em cinco jogos longe de Barueri, foram quatro derrotas e apenas um empate. De quebra, o time paulista fez somente um gol fora de casa. Vale lembrar que o Oeste tem o segundo pior ataque da Série C, com 7 tentos anotados. 

O elenco que está à disposição do treinador tem alguns nomes conhecidos da torcida carvoeira: o goleiro David Rambo e o atacante Kalil, ambos revelados pelo Tigre; e o zagueiro Vitão, o meia Léo Ceará e o atacante Zeca, que defenderam o clube em 2020.

Provável escalação: Fernando Henrique; Luis Ricardo, Victor Lisboa, Sandoval e Salomão; Alison, Ferreira e Léo Artur; Luizinho, Deivid e Zeca.

Retrospecto

O Criciúma está invicto contra o Oeste em casa. Ao longo da história, as duas equipes se enfrentaram seis vezes no Estádio Heriberto Hülse e o Tigre acumulou três vitórias e três empates. O encontro mais recente foi na Série B de 2019, com triunfo carvoeiro pelo placar de 3 a 1. No 1º turno, em Barueri, Tigre e Rubrão não saíram de um empate sem gols.

Arbitragem

O jovem Paulo Henrique de Melo Salmazio, de 30 anos, comanda a partida com o auxílio de Eduardo Goncalves da Cruz e Marcos dos Santos Brito. O trio vem do Mato Grosso do Sul.

Transmissão

A partida entre Criciúma e Oeste terá transmissão do Portal Engeplus através da Jornada Esportiva Tabelando. Você acompanha a partida pelo site, Facebook e YouTube.

Leia mais sobre: