InternetData CenterAssinante

Com jogo atrasado e dois gols no primeiro tempo, Criciúma perde para o Paraná Clube

Atletas paranistas entraram em campo com sete minutos de atraso por cobrança de salários
Com jogo atrasado e dois gols no primeiro tempo, Criciúma perde para o Paraná Clube
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Por Giovane Marcelino Em 04/09/2021 às 21:23

Criciúma e Paraná Clube se enfrentaram pela 15ª rodada do Brasileirão da Série C na noite deste sábado, dia 4, no estádio Durival de Britto, na capital paranaense. Em lados opostos na tabela, o Tigre visava os três pontos para se consolidar cada vez mais no G4, brigando por vaga na próxima fase da competição. Enquanto isso, o Paraná Clube, que na temporada passada estava na Série B, entrou em campo precisando da vitória para ter um suspiro na luta contra o rebaixamento. A diferença entre as equipes, porém, não foi vista no placar e o Tigre foi derrotado por 2 a 1.

O jogo começou com sete minutos de atraso. Os atletas do Paraná Clube protestaram por conta dos seis meses de salários atrasados. A resposta veio em campo, com dois gols dos donos da casa logo na primeira etapa e desconto do Tigre no fim. Com isso, o time do estado vizinho segue vivo para se livrar da Série D e o Criciúma precisa voltar a vencer para carimbar de vez o passaporte para a próxima fase da Série C.

Apagão na primeira etapa

Começando sete minutos após o horário inicial, Paraná e Criciúma começaram o primeiro tempo distintos dentro de campo. A primeira chance da partida foi do Tigre logo no primeiro minuto de jogo com Maranhão cabeceando a bola na área do time da casa. O Criciúma começou os primeiros minutos pressionando e, logo aos 3, veio uma nova chance dos comandados de Paulo Baier em uma cobrança de falta de Silvinho. A primeira chance do Paraná foi aos 6, com chute de Ebere, que contou com desvio do goleiro Gustavo. 

Após a primeira boa finalização, o Paraná cresceu dentro do jogo. Aos 12, Ebere novamente chegou ao gol do Tigre e contou com a defesa do goleiro Gustavo. No minuto seguinte, a bola sobrou novamente para Ebere, que próximo da pequena área e de perna esquerda chutou e abriu o placar para os donos de casa.

A partir deste momento, a equipe da casa começa a pressionar e o Criciúma diminuiu o ritmo no jogo. Silvinho, aos 23 minutos, voltou a pressionar o goleiro Bruno Grassi após passe de Maranhão. O Paraná não demorou a ampliar o placar e aos 31, Ebere rolou para Alex Murici que chutou na área, desviando no atacante Gustavo França, que ampliou o placar em 2 a 0.

Nos minutos seguintes, o Criciúma voltou a pressionar o gol do Paraná, marcando um gol aos 35 minutos, que foi anulado pela arbitragem por falta de Marcão. Aos 45, o goleiro paranista fez uma bela defesa em cabeceio de Marcão, evitando o desconto no placar. O primeiro tempo encerrou com vitória dos donos da casa por 2 a 0.

Emoção nos minutos finais

O Criciúma voltou para o segundo tempo com três mudanças: as entradas de Minho, Eduardo e Gabriel Henrique renovaram a esperança da equipe carvoeira ir em busca do resultado. A primeira boa chance carvoeira foi aos 7 minutos em cobrança de falta batida por Fellipe Mateus, que chutou rasteiro, facilitando a defesa do goleiro. 

Ao Paraná, que voltou a campo para administrar o resultado, a primeira chance foi aos 10 minutos com chute de fora de área de Leo Pettenon, que passou direto pelo gol de Gustavo. Aos 18 foi a vez do Criciúma voltar a assustar o Paraná com chute no alto, longe da meta de Bruno Grassi.

O técnico Paulo Baier fez novas substituições e continuou pressionando em busca do empate. Aos 25, Henan pela esquerda tentou descontar e foi parado pelo goleiro. Aos 38, nova chance para o Criciúma em cobrança de falta de Fellipe Mateus, que mandou por cima. O Paraná seguiu na busca de manter o resultado e chegou poucas vezes ao gol de Gustavo.

Aos 44 minutos, a bola tocou na mão do atacante Gustavo França e o árbitro marcou pênalti para o Criciúma. Fellipe Mateus foi para a cobrança e descontou para o Tigre. 2x1. No minuto seguinte, escanteio para o Criciúma e quase o empate, mas a bola parou novamente nas mãos do goleiro do Paraná Clube.

A arbitragem apontou mais 6 minutos de acréscimo e a última boa chance do Criciúma foi em uma cobrança de falta feita por Dudu Figueiredo, que isolou a bola. O último lance do jogo resultou em mais uma grande defesa do goleiro paranista que evitou o empate, terminando o jogo com a derrota do Criciúma por 2 a 1 diante do Paraná Clube. 


Ficha técnica para Paraná x Criciúma 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C, 15ª rodada

Data: Sábado, 4 de setembro de 2021

Horário: 19 horas

Local: Estádio Vila Capanema, Curitiba-PR

Arbitragem: Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ); Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ); Assistente 2: Silbert Faria Sisquim (RJ); Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)

Cartão amarelo: Vinicius Guarapuava (26 do 1ºT); Gustavo França (44 do 2ºT) (PRC)

Cartão vermelho: Alex Murici (41 do 2ºT) (PRC)

Gols: Ebere (12 do 1ºT); Gustavo França (31 do 1ºT) - (PRC); Fellipe Mateus (44 do 2ºT) (CRI)

Paraná Clube: Bruno Grassi; Alex Murici, Luan, Vinícius Guarapuava e Bryan (Lucas Sene); Léo Pettenon (Janderson), Moisés Gaúcho e Sillas; Vinícius Moura (Danilo), Ebere (Mikael) e Gustavo França.
Técnico: Jorge Ferreira

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira (Eduardo), Arilson (Dudu Figueiredo) e Fellipe Mateus; Maranhão (Gabriel Henrique), Marcão (Henan) e Silvinho (Minho).

Técnico: Paulo Baier