InternetData CenterAssinante

Classificado na Série C, Criciúma vira a chave para encarar o Juventus, pela Copa SC

Tanto Tigre, quanto Moleque Travesso perderam na rodada inicial da competição
Classificado na Série C, Criciúma vira a chave para encarar o Juventus, pela Copa SC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC / Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 22/09/2021 às 08:40

Classificado para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Criciúma terá que, no bom português, “virar a chave” nesta quarta-feira, dia 22, e mudar o foco para a Copa Santa Catarina. A partir das 20 horas, o Tigre pisa no gramado do Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, para encarar o Juventus, pela 2ª rodada da competição. Com a situação resolvida na competição nacional, é provável que o tricolor tenha titulares habituais no compromisso no norte catarinense.

Será a chance de o Tigre dar uma resposta diferente aos torcedores após um início de torneio que não agradou. Em casa, o tricolor foi batido pelo Hercílio Luz por 2 a 0, em uma atuação que foi criticada pela própria comissão técnica. O Juventus, da mesma forma, não venceu na rodada de abertura da Copa SC e, desta vez, terá a presença dos torcedores no João Marcatto para surpreender os carvoeiros.

Confira abaixo as atrações do jogo:

Criciúma

Classificado para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Criciúma pode se concentrar na Copa Santa Catarina com maior tranquilidade. Por isso, não será nenhuma surpresa se a escalação em Jaraguá do Sul contar com alguns titulares habituais da equipe de Paulo Baier, isso porque jogadores como o goleiro Gustavo, o lateral direito Alemão, os volantes Arilson e Dudu Vieira e os atacantes Henan e Silvinho estão pendurados com dois cartões amarelos na competição nacional. Para não correr o risco de perdê-los na próxima etapa, quando os cartões serão zerados, eles não devem jogar contra o Figueirense, pela Série C, e possivelmente estarão aptos para enfrentar o Juventus.

A escalação, entretanto, ainda é uma incógnita e não foi divulgada. Luciano Almeida, auxiliar técnico, continuará no banco de reservas durante a suspensão de Paulo Baier e especula-se que ele mandará a campo Gustavo; Alemão, Genilson, Marcel Scalese e Pedro Rosa; Dudu Vieira, Arilson, Eduardo e Fellipe Mateus; Silvinho e Henan.

Juventus

A equipe de Jaraguá do Sul, que não superou a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, também começou mal a Copa SC. Mesmo abrindo 2 a 0 no Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, a equipe dirigida por Tuca Guimarães fraquejou no segundo tempo e tomou a virada, voltando para o norte com uma derrota por 3 a 2 na bagagem. 

Mirando a recuperação, o Moleque Travesso contará com o apoio dos torcedores, que poderão voltar ao João Marcatto após um ano e meio. Só poderão entrar pessoas com vacinação completa ou que apresentem o teste negativo para Covid-19. Buscando incentivar a maior presença possível e permitida, o Juventus ainda fez uma promoção especial: em parceria com um laboratório local, o clube deu um teste gratuito aos torcedores sem esquema vacinal completo que tenham comprado o ingresso, seja para as arquibancadas - R$ 60,00 - ou cadeiras - R$ 80,00. As pessoas imunizadas com esquema vacinal completo terão direito a meia-entrada em todos os setores.

Retrospecto

O Criciúma costuma se dar bem quando vai à Jaraguá do Sul para enfrentar o Juventus e venceu 11 dos 19 jogos que fez como visitante contra o Moleque Travesso (houve ainda quatro empates e quatro vitórias dos anfitriões). Entretanto, o Tigre enfrenta um pequeno jejum no João Marcatto: não vence há três jogos. A última vez foi em fevereiro de 2013, no Campeonato Catarinense.

O último encontro entre os dois foi em fevereiro deste ano, com vitória do Juventus, por 2 a 0. Já pela Copa SC, houve dois jogos em 2010, com duas vitórias do Tigre: 4 a 0 em Criciúma e 2 a 1 em Jaraguá do Sul.

Arbitragem

Edson da Silva, de Blumenau, apita a partida com os auxílios de Fabiano Coelho da Silva, de Florianópolis, e Fábio Eduardo de Almeida, de Ibirama.

Transmissão

Você pode acompanhar Juventus e Criciúma através da jornada esportiva Tabelando, que terá início a partir das 19h30 pelo YouTube e Facebook.