InternetData CenterAssinante

Chapecoense x Próspera | Time da Raça tem primeira decisão mirando a manutenção na elite

Combinação de resultados pode fazer o time prosperano atingir o objetivo nesta rodada
Chapecoense x Próspera | Time da Raça tem primeira decisão mirando a manutenção na elite
Foto: Lucas Colombo/E.C. Próspera
Por Rafaela Custódio Em 10/04/2021 às 09:45

Visando a permanência na elite estadual, o Próspera precisará sair de casa duas vezes nas três rodadas finais da primeira fase do Campeonato Catarinense. A primeira decisão já será neste sábado, dia 10, em Chapecó. A partir das 16 horas, o Time da Raça encara a Chapecoense, na Arena Condá, na abertura da 9ª rodada.

Com uma combinação de resultados, o Próspera pode garantir a permanência na 1ª divisão já neste fim de semana. Para isso, precisará vencer a Chapecoense e torcer para o Metropolitano não derrotar o Criciúma. Se o Time da Raça empatar, precisará de outro empate na segunda-feira. Caso concretize a manutenção na elite, o foco será na classificação para o mata-mata do Estadual.

Confira o pré-jogo:

Próspera

Apesar de ter duas vitórias como visitante no Estadual, ambas foram jogando em Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, contra o Tigre e o Hercílio Luz. Nas duas vezes em que precisou deixar a Capital do Carvão, foi batido por Marcílio Dias e Concórdia. Para quebrar essa sina, o técnico Paulo Baier não poderá contar com o atacante Daniel e o lateral esquerdo Diego Soares. Ambos estão suspensos por acúmulo de cartões. “Estamos vendo a melhor formação para termos um time bem competitivo”, destaca o técnico prosperano, que tem o restante do elenco à disposição.

Até o momento, o Próspera soma 11 pontos em oito rodadas, com 45,8% de aproveitamento. O time criciumense venceu três partidas, empatou duas vezes e foi vencido em três oportunidades. Essa campanha deixa o Time da Raça em 7º lugar, dentro da zona de classificação para as quartas de final do Catarinense.

Provável escalação: Roberto; Suéliton, Matheus Ernandes, Baiano e Xaro; Jessé, Galiardo, Leomir e Jean Natal; Gabriel Henrique e Maicon Santana.

Chapecoense

Vindo de vitória por 3 a 0 sobre o Joinville e invicta a três rodadas, a Chapecoense já está tranquila pro restante da primeira fase. Com 19 pontos, está garantida na etapa eliminatória da competição e joga apenas para definir em qual colocação terminará. No momento, é líder do Catarinense.

Com esse cenário, o técnico Umberto Louzer deve rodar o elenco e explorar novas opções nas próximas rodadas. Um caso é o do zagueiro Laércio, recém contratado junto ao Santos. Regularizado, ele foi convocado para a partida e pode aparecer durante a partida. Em compensação, Anderson Leite e Kaio Nunes, com lesões musculares, não jogam. Confira abaixo a coletiva de Imprensa com Matheus Ribeiro:

Provável escalação: Keiller; Matheus Ribeiro, Tiago Coser, Derlan e Busanello; Moisés Ribeiro, Ronei e Ravanelli; Mike, Anselmo Ramon e Perotti

Arbitragem

Quem apita a partida é Cinésio Mendes Junior, de Joinville, que será auxiliado por Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques, da mesma cidade. Jocemar Klein, de São Miguel do Oeste, será o 4º árbitro.

Transmissão ao vivo

O Portal Engeplus transmite Chapecoense e Próspera a partir das 15h30, através da Jornada Esportiva Tabelando no YouTube e no Facebook. Mateus Mastella narra, com comentários de Beto Locks e reportagens de Fabrício Júnior.