InternetData CenterAssinante

Carro da Porsche Cup está em Içara; pilotos da equipe Farben vão visitar o Bairro da Juventude

Carro de corrida vai estar em exposição no Nações Shopping entre quarta e domingo
Carro da Porsche Cup está em Içara; pilotos da equipe Farben vão visitar o Bairro da Juventude
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 20/09/2021 às 14:42

A Tintas Farben preparou uma grande surpresa para os colaboradores nesta segunda-feira, dia 20. Está em exposição na empresa o carro utilizado pela equipe Farben na Porsche Carrera Cup Brasil, uma das principais competições de automobilismo do país. Além disso, os pilotos do time, Enzo Elias e Jeff Giassi, participaram de uma rodada de fotos e autógrafos e vão estar no Bairro da Juventude nesta quarta-feira, dia 22.

O CEO da Farben, Edmilson Zanatta, explica que o carro vai estar em exposição no Nações Shopping entre quarta-feira e domingo. Para os fãs de automobilismo, será possível bater fotos e conferir de perto o Porsche utilizado pela equipe do Sul catarinense. “Tudo surgiu para fazermos uma homenagem aos nossos funcionários. Eles assistem as corridas e torcem, mas nunca tiveram a oportunidade de tocar no carro e conversar com os pilotos. A Farben tem esse lado de pulsar, de ver o lado dos funcionários. São eles que fazem os resultados da empresa”, explica.

O envolvimento da Farben com a categoria iniciou há quatro anos, estimulada pelo piloto André Gaidzinski. No primeiro ano, apenas como patrocinadora. Depois a Farben se tornou a tinta oficial da Fórmula Porsche. E agora tem a própria equipe na competição.

“Ele veio com esse projeto, fechamos em uma terça-feira, a corrida era sábado e o carro já estava plotado. A Fórmula Porsche entrou na veia e começamos a ser a tinta oficial e depois nos tornamos uma equipe. Hoje a equipe é a Farben, temos os carros 100% nossos, os pilotos são nossos e estamos muito contentes com essa parceria”, argumenta o sócio e conselheiro administrativo da Farben, Elton Zanatta

O Porsche é um carro incrível, eu amo pilotar esse carro, a emoção é gigantesca. O mundo das competições traz essa emoção, todas as competições são carros incríveis. O Porsche tem um toque especial, é o carro de corrida mais produzido no planeta terra. A categoria, a marca e o carro falam por si só.

Enzo Elias, piloto da equipe Farben 
________

Jovens vencedores

A Farben está representada por jovens pilotos que mostram potencial e valor nas pistas. Jeff Giassi, 24 anos, é de Criciúma. Aos quatro anos de idade, já praticava correndo de kart. Também cresceu competindo com simuladores até que surgiu a oportunidade. “Comecei no automobilismo em 2001, mas só comecei a competir mesmo no final do ano passado, é um sonho realizado. Diria que sonhar grande e pequeno dá o mesmo trabalho. Se é para sonhar, que trabalhe todos os dias. Por mais que pareça algo impossível, fora da realidade, você trabalhando é possível”, afirma.

Na visita ao Bairro da Juventude, ele quer utilizar a própria história como inspiração para crianças e adolescentes. “E se começar a dar errado, é só o universo te colocando no caminho que você realmente precisa estar. E nem sempre você é colocado no caminho que gosta, quando as coisas dão errado, continue trabalhando porque na verdade só vai estar perto do final do quebra cabeça para conseguir enxergar a imagem que está se formando”, pondera. 

Já Enzo Elias é de Brasília e está na quarta temporada de Porsche Cup Brasil, a primeira na equipe Farben. Ele corre desde 2013, quando começou no kart aos 11 anos. “O que eu sempre gosto de passar é que eu vim de um lado mais comum do esporte, mas nos metemos em uma empreitada que era mais um sonho louco do que uma realidade e estamos fazendo vingar com muita dedicação e trabalho com apoio do time Farben. O que quero passar é a dedicação de nunca desistir, independente de onde você esteja, de onde você veio e independente de quantos anos você tem”, argumenta.  

A visita no Bairro da Juventude acontece às 14 horas.