InternetData CenterAssinante

Botafogo (PB) x Criciúma: na corrida pelo acesso, Tigre mira recuperação e nova vitória fora de casa

Equipes se enfrentam na noite deste sábado, dia 23, às 19 horas
Botafogo (PB) x Criciúma: na corrida pelo acesso, Tigre mira recuperação e nova vitória fora de casa
Foto: Celso da Luz/Arquivo/Criciúma E.C.
Por Rafaela Custódio Em 23/10/2021 às 12:00

Botafogo (PB) e Criciúma voltarão a se enfrentar na noite deste sábado, dia 23, a partir das 19 horas, pela 4ª rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Almeidão, em João Pessoa. As equipes se enfrentaram no último sábado, quando o Tigre terminou o duelo no Majestoso com dois jogadores a menos em duelo que terminou empatado sem gols. 

O Criciúma está em segundo lugar no grupo C com 5 pontos. Já o adversário, está uma posição abaixo com dois pontos. 


Equipes 

Criciúma 

O Criciúma não poderá contar com os volantes Dudu Vieira e Léo Costa. Ambos foram expulsos justamente contra o Botafogo (PB) na última rodada. O técnico Cláudio Tencati escondeu a escalação e deve mexer na tática da equipe para suprir os desfalques.

“A questão principal é a consistência emocional, ter segurança, confiança, mas saber que a partida vai ser exigente, porque é na casa do adversário e precisamos ter sempre os 11 jogadores em campo. Não é para ultrapassar um limite. A gente sabe que precisa de um grande resultado aqui, a vitória será importante. Se ela não ocorrer, um empate ainda nos mantém em uma caminhada que a gente precisa para seguir em frente no objetivo do acesso”, comentou o treinador em entrevista coletiva. 

Provável escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel e Helder; Arilson, Eduardo e Fellipe Mateus; Silvinho, Henan e Hygor (Renan Areias). 

Botafogo (PB) 

A equipe da Paraíba chega a 4ª rodada pressionada, pois ainda não venceu no quadrangular final. Em três jogos, são dois empates e uma derrota. 

O técnico Gerson Gusmão poderá contar com o retorno do zagueiro Daniel Felipe que cumpriu suspensão no último jogo. Ele deve mandar a campo: Felipe; Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Pablo, Juninho, Tinga e Clayton; Welton Felipe e Ederson.

Retrospecto 

As equipes se enfrentaram apenas uma vez na história e foi justamente o último jogo pela Série C. O confronto terminou empatado sem gols e foi disputado no estádio Heriberto Hülse. 

Arbitragem 

A partida será comandada por André Luiz de Freitas Castro. Ele será auxiliado por Hugo Sávio Xavier Correa e Hugo Sávio Xavier Correa. O trio é de Goiás. 

Transmissão

O Portal Engeplus transmite Botafogo (PB) e Criciúma a partir das 17 horas através da jornada esportiva Tabelando. Você acompanha a partida pelo site, no Facebook e no YouTube.

Leia mais sobre: