InternetData CenterAssinante

Após julgamento no STJD, goleiro Gustavo está liberado para enfrentar o Paraná

Baier pegou três jogos por confusão contra o Avaí; suspensão será cumprida na Copa SC
Após julgamento no STJD, goleiro Gustavo está liberado para enfrentar o Paraná
Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C
Por Thiago Hockmüller Em 03/09/2021 às 12:35

O goleiro Gustavo está liberado para enfrentar o Paraná. O jogador foi alvo de julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta sexta-feira, dia 3, no Rio de Janeiro, em função da briga que teve com o goleiro Pegorari, do Ituano, na 10ª rodada da Série C.

Segundo informações do jornalista Mateus Mastella, do Tabelando, a defesa liderada pelo advogado Osvaldo Sestário conseguiu desqualificar a agressão. Com isso, Gustavo pegou apenas um jogo de suspensão, cumprido de forma automática na rodada seguinte contra o São José.

O Criciúma é terceiro colocado, com 26 pontos, seis a mais que o Botafogo (SP), que é o primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase. Já o Paraná é 9° colocado e está a seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento para a quarta divisão.   

A partida entre as duas equipes acontece neste sábado, dia 4, a partir das 19 horas, no estádio Durival Britto.

Paulo Baier pega três jogos 

Se o Criciúma comemora a liberação de Gustavo, por outro lado não terá Paulo Baier nos primeiros três jogos da Copa Santa Catarina. O técnico foi suspenso pela participação na briga com atletas do Avaí, no Campeonato Catarinense, quando ainda treinava o Próspera. 

Baier ficará nos jogos contra Hercílio Luz, no dia 15 de setembro, Juventus, no dia 22, e Caçador, em 3 de outubro. O técnico retorna normalmente para a casamata no dia 10 de outubro, contra o próprio Avaí.