InternetData CenterAssinante

Anselmo Freitas coloca favoritismo para o lado do Fluminense na Copa do Brasil

Tigre contratou um atacante visando a competição e ainda tenta fechar com João Carlos
Anselmo Freitas coloca favoritismo para o lado do Fluminense na Copa do Brasil
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 22/06/2021 às 18:13

Logo após o sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas, concedeu entrevista ao Tabelando/Engeplus. O adversário do Tigre na próxima fase será o Fluminense e o mandatário do tricolor carvoeiro colocou o favoritismo do lado carioca.

“O Fluminense vive uma fase muito boa, ao lado do Flamengo são os melhores times do Rio de Janeiro. A equipe deles é totalmente favorita. O fato positivo é o tempo que temos para preparar. Contratamos um centroavante para jogar a Copa do Brasil e vamos ter esse período de preparação", disse o presidente do Criciúma.

O novo reforço é Marcão, que veio do Pelotas (RS). O jogador já está em Criciúma e treina com o elenco. Ele deve ser a única contratação focada para as oitavas de final da competição nacional.

“De atacante temos o Luiz Paulo para a Série C, ele não pode disputar a Copa do Brasil. O Marcão pode disputar a Copa do Brasil e já está treinando. E, por enquanto, não temos a intenção de trazer mais nenhum atleta”, confirmou Freitas.

Mas o Criciúma ainda tenta a contratação do atacante João Carlos (foto abaixo), que pertence ao Volta Redonda (RJ) e estava emprestado ao São Bernado (SP). Só que o atleta vive um impasse com o clube ao qual pertence. O jogador se recusou a retornar do empréstimo e seu futuro ainda está indefinido e impossibilitando que o Tigre efetue um vínculo com o atacante.

“Só estamos esperando a situação do atacante que a imprensa já sabe qual é [João Carlos]. Ele tem pendência jurídica com seu clube, mas acredito que isso possa ser resolvido nos próximos dias”, projetou o presidente do Criciúma.


João Carlos ainda interessa o Criciúma - Foto: André Moreira/Volta Redonda FC