InternetData CenterAssinante

'É muito difícil não conseguirmos nosso objetivo', afirma Juliano Camargo sobre acesso à Série B

Diretor executivo de futebol afirmou que os jogadores estão motivados para a Série C
'É muito difícil não conseguirmos nosso objetivo', afirma Juliano Camargo sobre acesso à Série B
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 22/09/2021 às 09:16

O Criciúma conseguiu dar o primeiro passo rumo a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Paulo Baier se classificou para a segunda fase da Série C com uma rodada de antecedência e terá mais seis duelos até conseguir a tão sonhada volta à segunda divisão. O diretor executivo de futebol, Juliano Camargo, participou do debate Tabelando/Portal Engeplus dessa terça-feira, dia 21, e falou sobre os objetivos alcançados do clube carvoeiro. 

"Acredito que viemos forte para o principal objetivo, que é o acesso. Buscamos melhorar diariamente. Temos oscilações e não podemos oscilar desta forma. Nós temos que parar de oscilar e ter um desempenho melhor. Se mudarmos o degrau, vamos ser competitivos e conseguiremos o acesso. Estamos confiantes e os atletas entenderam isso", analisou. "É uma busca constante pela melhor performance. Depende muito do conjunto, mas a evolução tática e técnica é constante", completou. 

Segundo Camargo, o Criciúma já iniciou tratativas de renovação de contratos. "Já conversei com vários atletas e estamos fazendo um planejamento se caso subirmos para Série C e caso não tenhamos êxito em virtude das questões financeiras, mas todos possuem vontade de dar continuidade ao trabalho. Vamos manter uma base muito boa. Se você pegar nosso elenco, 90% dele é de Série B", destacou.  

O meia Dudu Figueiredo, que atuou em 27 jogos pelo Criciúma nesta temporada, também está no radar do Tigre para renovação. "Nós queremos recuperar o bom futebol dele e estamos dando suporte. Acredito no futebol dele, mas vamos sentar e ver a renovação, mas ele tem mercado fora, o que complica", informou. 

Camargo reforçou ainda que o objetivo do Criciúma é conquistar a Copa Santa Catarina para garantir uma vaga na Copa do Brasil em 2022. "Nós queremos brigar pelo título na Copa Santa Catarina. Se pudermos repetir a equipe, nós repetiremos, mas a prioridade é o acesso para a Série B". 

Ao ser questionado sobre o ambiente do Criciúma, Camargo foi enfático. "É muito difícil não conseguirmos nosso objetivo. Os atletas darão suas vidas pelo acesso, não tenho dúvidas. Os jogadores estão motivados. Eles vão buscar e irão conseguir. Falta de empenho e vontade não faltarão", finalizou. O contrato entre o diretor executivo de futebol com o Criciúma termina no dia 30 de novembro, mas ele relatou que deve sentar para conversar com o presidente Anselmo Freitas após o término do vínculo.