InternetData CenterAssinante

Próspera para no Avaí e está eliminado do Campeonato Catarinense

Time da Raça foi derrotado pelo placar de 2 a 1 no jogo da volta e foi desclassificado
Próspera para no Avaí e está eliminado do Campeonato Catarinense
Foto: André Palma/Avaí F.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 28/04/2021 às 22:24

O Próspera parou nas quartas de final do Campeonato Catarinense. Jogando na Ressacada, pelo jogo de volta da segunda fase do estadual, o Time da Raça foi derrotado pelo placar de 2 a 1 para o Avaí. Na partida de ida, no estádio Heriberto Hülse, o Leão da Ilha já havia vencido pelo placar de 1 a 0 e a soma de resultados classificou o time da Capital.

O primeiro gol da partida foi marcado por Edílson em cobrança de pênalti. No segundo tempo, Lucas Sebástian empatou para o Time da Raça e Matheus Lucas ampliou para o Avaí. O placar, tirou o Próspera do estadual, mas a combinação de resultados da rodada ainda pode colocar o Time da Raça na Série D de 2022. Para isso, segundo o regulamento da Federação Catarinense de Futebol (FCF), basta que o Hercílio Luz não vença a Chapecoense já que o Joinville foi derrotado pelo Brusque. O jogo entre Chape e Hercílio ainda estava acontecendo até a publicação desta matéria.

Primeiro tempo

O Avaí tinha o placar ao seu favor depois de vencer a partida de ida pelo placar de 1 a 0. Só que o resultado não deixava o Leão da Ilha satisfeito. Dentro de casa, a equipe avaiana começou pressionando, tendo o domínio do jogo e quase ampliou a vantagem aos dez minutos. Edílson fez o cruzamento pelo lado direito, ninguém cortou e a bola encontrou Giovanni que finalizou tirando de Roberto. Para a sorte do Próspera, Matheus Ernandes apareceu quase em cima da linha para fazer o gol.

Também pelo lado direito, o Time da Raça chegou. Roger fez o cruzamento rasteiro na pequena área e Maicon Santana se jogou nela, mas não conseguiu desviar. A bola passou por todo mundo e quase entrou direto. De falta, o Avaí apareceu mais uma vez. Edílson fez a cobrança na intermediária e Roberto, em dois tempos, fez a defesa.

Já com 30 minutos, o Leão da Ilha finalizou, mas sem perigo. Marcos Serrato recebeu no bico direito da grande área, limpou e tentou bater direto. Roberto só acompanhou a bola saindo em linha de fundo.

Avaí faz de pênalti

Na reta final do primeiro tempo, o Avaí pressionou e conseguiu abrir o placar e ampliar a vantagem no agregado. Primeiro com Valdívia. Ele ficou com a sobra na intermediária e chutou forte. Roberto, de qualquer jeito, deu um tapa na bola e colocou para escanteio.

Com 33 minutos no cronômetro, o Leão da Ilha mandou a cobrança na área e Bráulio da Silva Machado viu Jessé agarrando Lourenço e marcou o pênalti. Edílson foi para a bola e balançou a rede para fazer 1 a 0. O Próspera ainda mandou uma bola no travessão, com Gabriel Henrique, mas ele estava impedido e o lance já não valia mais.

Lucas Sebástian empata para o Próspera

O Avaí voltou do intervalo disposto a liquidar a partida. Aos cinco minutos, Lourenço quase ampliou o placar. Na pequena área ele desviou cruzamento, mas o cabeceio saiu fraco e por cima do gol defendido por Roberto. Com 11 minutos, Gullithi salvou o Próspera. Jonathan recebeu sozinho na grande área e ia marcar o segundo, mas o zagueiro do Próspera apareceu no momento correto para fazer o corte.

Só que o foi o Time da Raça que marcou. Depois de um bate e rebate na área, Daniel abriu para Roger e o lateral fez o cruzamento. Lucas Sebástian apareceu sozinho ne pequena área e mandou para a rede para fazer o 1 a 1 no placar. Valdívia quase ampliou logo depois. Edílson cobrou falta na primeira trave e o camisa dez da equipe azurra desviou de cabeça. Roberto só teve que torcer para a bola ir para fora.

O Avaí não desistia e mais uma vez Valdívia apareceu. Diego Renan tentou o cruzamento e Jessé fez o corte. Na sobra, o meio-campo do Leão da Ilha pegou de primeira e mandou muito próximo da trave direita de Roberto. A bola voltou a passar por ali aos 27 minutos do segundo tempo. Dessa vez Giovanni acertou um chute seco de longe e o goleiro do Próspera acompanhou a finalização indo para fora.

Roberto falhou aos 33 minutos. Edílson soltou o pé em cobrança de longe. O goleiro foi tentar segurar firme e deixou a bola escapar. Por sorte o chute passou por cima do gol e saiu em linha de fundo. E o gol do Avaí veio aos 37 minutos. Luan Silva cruzou na cabeça de Matheus Lucas que desviou na marca do pênalti e colocou no canto esquerdo de Roberto para liquidar a classificação e determinar o resultado.


Foto: André Palma/Avaí F.C.

Ficha técnica para Avaí 2 x 1 Próspera

Competição: Campeonato Catarinense, jogo de volta das quartas de final.

Data: Quarta-feira, dia 28 de abril.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Horário: 20h30.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado apitou a partida e teve o auxílio de Helton Nunes e Bruno Muller.

Cartão amarelo: Marcos Serrato e Luan Silva (AVA) Ramon Fraga, Gabriel Henrique, Galiardo e Xaro (PRO)

Cartão vermelho: Não teve

Gol: Edílson (34’ 1ºT) (AVA) e Matheus Lucas (37' 2ºT) e Lucas Sebástian (13’ 2ºT) (PRO)

Avaí: Glédson; Edílson (João Lucas), Betão, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni (Luan Silva) e Marcos Serrato (Jean Martim); Valdívia, Jonathan (Matheus Lucas) e Lourenço (Gabriel).

Técnico: Claudinei Oliveira

Próspera: Roberto; Roger (Bartel), Matheus Ernandes, Gullithi (Baiano) e Diego Soares (Xaro); Jessé, Galiardo e Lucas Sebastian (Rafinha); Gabriel Henrique (Alex Bruno), Maicon Santana e Daniel. 

Técnico: Leandro Almeida