InternetData CenterAssinante

Zagueiro Wellington comemora oportunidade no Criciúma

Defensor assinou seu primeiro contrato profissional com o clube carvoeiro
Zagueiro Wellington comemora oportunidade no Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 20/02/2020 às 08:04

O Criciúma tem dado oportunidades aos atletas das categorias de base nos últimos anos. Só nesta temporada, nomes como o volante Christofer e o zagueiro Fabão ganharam minutos no time de Roberto Cavalo, se juntando a jogadores com mais tempo de clube, como Eduardo e Andrew. Mas um dos que mais está chamando a atenção é o zagueiro Wellington, que está atuando como lateral esquerdo. 

Ele chegou ao clube carvoeiro na temporada passada ainda para as categorias de base. Natural do Rio de Janeiro, o jovem de 18 anos foi visto pelo auxiliar-técnico Wilsão no Hercílio Luz e logo foi contratado pelo Tigre. “O Wilsão me viu jogar nas categorias de base, viu potencial muito grande coisa no que está faltando no futebol brasileiro. Hoje, estou no profissional do Tigre e podendo aprender muito”, comenta. 

Na equipe de Roberto Cavalo, Wellington tem atuado improvisado na lateral-esquerda. Acabou ganhando a disputa com outro atleta da base: Bruno Oliveira. “Sempre joguei como zagueiro. Nunca havia jogado como lateral esquerdo e foi o técnico Roberto Cavalo e a comissão técnica que optaram pela posição. Eles vêm conversando comigo sobre as minhas atuações e se estou gostando. A comunicação é a base de tudo”, destaca. 

“Estou trabalhando forte, mas não deixei de ser zagueiro. Continuo jogando na lateral esquerda, porém não esquecendo da posição que me revelou. Entretanto, onde o professor perceber que eu possa jogar, vou tentar exercer a função”, complementou.

Wellington e seus companheiros só entrarão em campo pelo Campeonato Catarinense no próximo dia 1° de março, diante do Brusque, no Estádio Heriberto Hülse. A partida será válida pela 7ª rodada.