InternetData CenterAssinante

Zagueiro Vitão vê progresso no Criciúma: “time está em evolução”

Criciúma e Joinville se enfrentam neste domingo, dia 15, às 16 horas
Zagueiro Vitão vê progresso no Criciúma: “time está em evolução”
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 11/03/2020 às 08:55

Recém chegado ao Criciúma, o zagueiro Vitão ainda não sabe o que é vencer pelo Tigre. Foram dois jogos com a camisa carvoeira, com uma derrota é um empate. No compromisso mais recente, um frustrante 0 a 0 diante do Figueirense, que serviu para classificar o tricolor para as quartas de final do Campeonato Catarinense com uma partida por fazer. 

“Esse jogo foi importante, sem tomar gols. A gente quando joga ali atrás pensa primeiro em não tomar gols, o primeiro caminho para a vitória. Ali estamos entrosando e cada dia trabalhando para fazer melhores partidas”, comenta Vitão. 

“A gente tem evoluído. No jogo contra o Brusque saímos ganhando, jogando bem, infelizmente deixamos cair no segundo tempo. Nesse último jogo [contra o Figueirense], o primeiro tempo foi mais ou menos, segundo tempo com boa posse de bola, insistindo no gol, mas o time está evoluindo”, analisa. 

Na visão de Vitão, a equipe tem trabalhado a cada dia para melhorar nas partidas. “Às vezes pecamos no último passe, por querer fazer o gol logo, mas tem que trabalhar para melhorar e que os gols saiam. Às vezes, a bola está passando na frente do gol e não está entrando e a gente tem trabalhado pois sabemos que temos que melhorar”, pontua. 

O Tigre ainda não conhece seu adversário da próxima fase, mas Vitão é enfático. “No mata-mata, a camisa vem a pesar. Mas temos que fazer por onde, a gente sabe que o time está em evolução”, declara.

Nesta quarta-feira, dia 11, às 16 horas, ocorre atividade no Centro de Treinamento Antenor Angeloni no bairro Cristo Redentor. O Criciúma volta a jogar no domingo, dia 15, a partir das 16h, contra o Joinville, na Arena do JEC.