InternetData CenterAssinante

XV de Piracicaba anuncia contratação de Daniel Costa

Revelado no clube paulista, meia participou da campanha que rebaixou o Tigre à Série C
XV de Piracicaba anuncia contratação de Daniel Costa
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 08/01/2020 às 12:21

O XV de Piracicaba oficializou a contratação do meia Daniel Costa, jogador revelado no clube do interior paulista e que participou da campanha que rebaixou o Criciúma para a Série C do Campeonato Brasileiro. O anúncio aconteceu via site oficial, na tarde dessa terça-feira, dia 7. 

No time piracicabano, o atleta de 31 anos jogará a Série A2 do Campeonato Paulista. Além dele, o XV também anunciou a contratação do goleiro Mota, que atuou com o meia no CSA e estava no Paysandu. “O Daniel é de casa, saído da base, e não terá dificuldade nenhuma de adaptação, o que é muito importante em um torneio de tiro curto como o Paulistão A2”, afirmou o diretor de futebol quinzista, Ricardo Moura. 


Camisa 10 marcou nove gols pelo Tigre, mas acabou rebaixado com a equipe. (Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus)

Pelo Criciúma, Daniel Costa realizou 53 jogos, com 13 vitórias, 19 empates e 21 derrotas. Marcou nove gols, três na Série B, um na Copa do Brasil e cinco no Catarinense.  

“O Daniel Costa está jogando em alto nível há algum tempo, em competições de destaque do cenário nacional. Possui uma bola parada de extrema qualidade e este é mais um trunfo a nosso favor”, analisou o gestor de futebol do clube, Beto Souza.  

Ainda nesta semana, o XV renovou com o atacante Raphael Macena, definiu a permanência do lateral-esquerdo Wallace e confirmou a saída do goleiro Luiz Fernando.