InternetData CenterAssinante

Vitória sem sofrer gols faz Cavalo enaltecer força do sistema defensivo do Criciúma

Tigre teve nova dupla de zaga na vitória por 2 a 0 sobre o São José
Vitória sem sofrer gols faz Cavalo enaltecer força do sistema defensivo do Criciúma
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.
Por Rafaela Custódio Em 25/09/2020 às 22:51

Tanto quanto a vitória, o que satisfez Roberto Cavalo na partida contra o São José foi ver o Criciúma sair de campo sem sofrer gols ao término dos 90 minutos no Heriberto Hülse. Isso só havia acontecido na 1ª rodada, quando o Tigre empatou por 0 a 0 com o Londrina. O triunfo por 2 a 0 sobre a equipe gaúcha, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, fez o time carvoeiro voltar ao G4 do Grupo B, na 4ª colocação, com 12 pontos.

Coincidência ou não, o Criciúma teve uma nova dupla de zaga contra o São José. Vitão iniciou entre os reservas e a defesa titular foi composta por Carlos Alexandre, que vinha sendo titular, mas desta vez foi deslocado da esquerda para direita, junto de Maurício, que estreou na Série C. “Ficamos muito satisfeitos com o rendimento de todos, em especial da dupla de zaga. Há muito tempo estávamos tomando gols e hoje não tomamos. Foi um ganho muito grande”, afirmou Cavalo em entrevista coletiva.

Os elogios aos dois zagueiros não pararam por aí. O treinador carvoeiro observou evolução com a nova dupla. “Evolução boa do sistema defensivo mudado. Uma dupla de zaga diferente. O Carlos tava jogando na esquerda e foi para a direita, o Mauricio também. Um ganho muito grande foi no sistema defensivo em não tomar gol”, analisou.

Tranquilidade para sair de casa

Após a vitória no Heriberto Hülse, o Criciúma parte para duas partidas longe de casa. Tombense e Brusque estão na rota de Roberto Cavalo e companhia nas próximas semanas. O treinador espera que o triunfo sobre o São José dê a tranquilidade necessária para o Tigre, enfim, vencer como visitante - em três jogos, empatou duas vezes e perdeu uma.

“A vitória ajuda muito, dá tranquilidade. Se você perde como no último jogo [2 a 0 para o Ypiranga], gera uma preocupação. Quando vence, dá mais tranquilidade, dá confiança para o próximo jogo”, afirmou. “Não buscamos ainda um resultado de vitória fora de casa. Tá na hora, seria agora o momento certo para o time crescer mais, ganhar mais confiança”, finalizou Cavalo.

Após a vitória sobre o São José, os atletas ganham folga no sábado e a reapresentação será no domingo, dia 27, às 10 horas, no CT Antenor Angeloni. O Tigre volta a jogar na quarta, dia 30, às 20h, contra o Tombense, em Tombos (MG).

Leia mais sobre: