InternetData CenterAssinante

Trabalho de Roberto Cavalo é positivo, avalia departamento de futebol do Criciúma

Evandro Guimarães destacou que técnico está prestigiado no cargo
Trabalho de Roberto Cavalo é positivo, avalia departamento de futebol do Criciúma
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 13/08/2020 às 14:35

Após a eliminação para a Chapecoense na semifinal do Campeonato Catarinense, o técnico Roberto Cavalo voltou a receber críticas mais intensas da torcida do Criciúma. A insatisfação aumentou com o Tigre deixando escapar a vitória diante do Londrina na estreia de Série C. Mas a pressão em cima técnico fica somente do lado de fora do clube. O departamento de futebol do Tigre garantiu que Cavalo está prestigiado no cargo e avaliou o desempenho do treinador como positivo na atual temporada.

Para demonstrar a satisfação com o técnico o diretor de futebol do Criciúma, Evandro Guimarães, baseou-se nos números da equipe. “É uma equipe que vem crescendo. Temos um aproveitamento de 51% no estadual. Nos últimos sete jogos, que tivemos uma melhora no time, tivemos 57% de aproveitamento. Tivemos um jogo que não foi tão simples, era contra o Londrina, time de Série B. Tivemos a oportunidade de vencer o jogo. Mas estamos otimistas para a sequência da competição”, destacou.

Evandro apontou que, mesmo com o orçamento reduzido do Criciúma por conta da queda da Série B nacional para a Série C, Cavalo tem conseguido desempenhar um trabalho satisfatório, na avaliação do departamento de futebol.

“Tivemos dificuldades orçamentárias, como todos os clubes do Brasil. Mas o Criciúma cumpre com seus compromissos. A gente acaba sendo prejudicados por times que prometem, não pagam e acabam montado equipes fortes, mas vão criar problemas mais na frentes. Temos essas dificuldades. Mas o Cavalo montou uma equipe que foi terceiro lugar do estadual. É pouco? Avaí e Figueirense ficaram fora do quadrangular. São equipes com orçamento e história grande em Santa Catarina. Temos que saber valorizar isso”, pontuou.