InternetData CenterAssinante

Todos exames RT-PCR com resultado negativo no Tigre antes da partida conta o Marcílio Dias

Testes fazem parte do novo protocolo da FCF e Governo do Estado para retomada do futebol
Todos exames RT-PCR com resultado negativo no Tigre antes da partida conta o Marcílio Dias
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 29/07/2020 às 11:46

O Criciúma realizou na manhã desta quarta-feira, dia 29, o último treino antes de viajar para Itajaí, onde enfrentará o Marcílio Dias pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Conforme acordado entre a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e o Governo de Estado de Santa Catarina, após a nova paralisação da competição, para a retomada do estadual todos os jogadores deveriam passar pelo exame RT-PRC, o mais assertivo no diagnóstico da Covid-19. Os atletas do Tigre realizaram as coletas nessa terça-feira, dia 28, e hoje o resultado apontou negativo para todos os exames.

Além dos jogadores, também foram testados membros da Comissão Técnica e da Diretoria do Criciúma, totalizando 37 coletas. Nenhum daqueles que irão até Itajaí positivaram. Em nota, o clube informou que todos os exames foram feitos em laboratório especializado e observados pelo médico do Tigre, Ricardo Furtado, cumprindo o protocolo exigido pela FCF e Governo do Estado de Santa Catarina.

A partida entre Criciúma e Marcílio Dias será no Estádio Dr. Hercílio Luz e está agendada para as 16 horas. No primeiro jogo, no Estádio Heriberto Hülse, as equipes terminaram empatadas em 0 a 0. Com isso, ambas os times precisam vencer o jogo da volta no tempo normal para avançarem de fase.

Caso haja um novo empate, a disputa será decidida nos pênaltis. Quem se classificar para a semifinal, enfrenta o vencedor do duelo entre Avaí e Chapecoense.