InternetData CenterAssinante

Tigre tem jogadores com pré-contrato assinados

Anuncio só após o fim da crise do coronavírus
Tigre tem jogadores com pré-contrato assinados
Foto: Thiago Hockmüller / Ilustrativa
Por Mateus Mastella Em 30/03/2020 às 14:14

A pandemia do coronavírus, logicamente, alterou também a rotina do futebol. Sem a bola rolar há quase um mês, os clubes estão parados, com jogadores em casa esperando alguma situação. No caso do Criciúma, o preparador físico William Hauptman tem instruído os atletas por meio do WhatsApp, seguindo uma rotina determinada pelo profissional da área. 

Mesmo assim, o diretor de futebol Evandro Guimarães contou que já tem alguns pré-contratos assinados. "Na verdade, não tem como anunciar ninguém, até por questão de bom senso neste momento", ressalta Guimarães. Segundo informações de bastidores, um zagueiro, um meia e um atacante estão fechados com o Tigre. O clube procura se reforçar já pensando no futuro, sem saber se vai acontecer a continuidade do Estadual e se a Série C continuará com a mesma fórmula: dois grupos de 10 times cada. 

Cinco jogadores terminam contrato em abril 

O Tricolor tem cinco jogadores que se encerram os contratos no dia 26 de abril: os zagueiros Murilo Gomes, Claudevan Pirambu, o meia Carlinhos e os atacantes Daniel Cruz e Edinan. Já o defensor Léo Santos, que estava lesionado, o vínculo termina dia 30 de maio. Com a parada do coronavírus, existe também uma possibilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) obrigar uma prorrogação de contrato dos atletas com o clube.