InternetData CenterAssinante

Tigre quer vitória diante da Chapecoense para pensar na parte de cima da tabela

Equipes se enfrentam neste sábado, dia 15, às 17 horas
Tigre quer vitória diante da Chapecoense para pensar na parte de cima da tabela
Foto: Márcio Cunha/ACF
Por Lucas Renan Domingos Em 14/02/2020 às 18:57

Depois de vencer o Avaí pelo placar de 1 a 0, em plena Ressacada, no último domingo, o Criciúma volta a enfrentar mais um clássico neste sábado, dia 15. O Tigre visitará a Chapecoense na Arena Condá pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Será a oportunidade para a equipe de Roberto Cavalo embalar na competição estadual. Enquanto isso, do outro lado, a Chape tenta espantar a pressão e fugir da zona de rebaixamento.

A vitória diante do Avaí deu ao Criciúma uma distância tranquila dos últimos dois colocados na tabela do Catarinense. Com oito pontos e na quinta posição, o Tigre diminuiu a tensão de um início de pré-temporada ruim e agora pode até começar a se preocupar em buscar alcançar as quatro primeiras colocações da competição, o que lhe dará o direito de disputar o jogo da volta das quartas-de-final no Heriberto Hülse, caso se classifique.

“Estamos com um grupo muito forte. Pensamos sim em estar entre os quatro (primeiros colocados). Mas nosso pensamento tem que estar no próximo jogo, fazer uma vitória, garantir os três pontos e depois podemos pensar lá na frente”, disse o zagueiro Fábio, que deve ser titular mais uma vez no jogo contra a Chapecoense.

Criciúma

Para enfrentar a Chape, o Tigre, de novo, terá desfalques na equipe. Foguinho, Andrew, Bruno Oliveira e Alisson Taddei estão entregues ao departamento médico do Criciúma e não foram relacionados para a partida. Por outro lado, Roberto Cavalo poderá contar com o retorno do volante Eduardo, que esteve suspenso na última rodada.


Foto: Divulgação/Criciúma E.C.

Diante dessa situação, o técnico precisará, mais uma vez, ter que efetuar trocas na equipe. Antes do jogo deste sábado, o Tigre realizou o último treino já no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira. A equipe viajou para Chapecó sem uma formação definida, mas a tendência é de que o Cavalo mantenha o esquema 4-4-2 que surtiu efeito positivo contra o Avaí.

Com os desfalques, a probabilidade é de que Wellington assuma a vaga de Bruno Oliveira, Eduardo deverá retornar ao meio-campo e Léo Ceará pode ser lançado ao ataque, assumindo o lugar de Andrew.

Provável Criciúma: Paulo Gianezini, Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Fábio e Wellington; Christofer, Adenilson, Eduardo e Carlos César; Léo Ceará e Daniel Cruz.

Chapecoense

Se pelo lado do Criciúma a situação é mais confortável depois da vitória sobre o Avaí, pelo lado da Chapecoense a pressão é grande. Desde o início da temporada, o Verdão do Oeste ainda não conseguiu vencer e é o penúltimo colocado na tabela. O time tem o pior ataque do Catarinense, com apenas um gol, e vem de dois empates – com Avaí e Concórdia – e três derrotas consecutivas – para Juventus, Brusque e Marcílio Dias.

Contra o Tigre, a esperança é de balançar a rede. No elenco da Chape a análise é de que a equipe tem apresentado evolução, mas ainda falta o mais importante, o gol. “Os primeiros jogos estava faltando um pouco de ritmo de jogo, mas depois começamos ir bem, fomos melhores que os adversários. Faltou apenas o gol. Sábado é levar pra dentro de campo a esperança, a força total junto com a torcida para começar a reação. Sábado é uma final para nós e precisamos ganhar ”, disse Vini Locatelli, meio-campo da Chapecoense.


Foto: Márcio Cunha/ACF

Provável Chapecoense: Tiepo, Marcos Vinicius, Kadú, Derlan e Alan Ruschel; Anderson Leite, Vini Locatelli e Yann Rolim; Renato, Ari Moura e Anselmo Ramón.

Retrospecto

Na história, em confrontos envolvendo Criciúma e Chapecoense, a vantagem é do Tricolor Carvoeiro. Em 157 jogos, o Tigre venceu 62 vezes. Já a Chape se deu melhor em 58 jogos. Foram 37 empates entre as equipes.

Arbitragem

Rodrigo D’Alonso Ferreira comandará o apito durante a partida entre Chapecoense e Criciúma. Ele será auxiliado por Helton Nunes e Henrique Neu Ribeiro.

Transmissão

Os detalhes da partida, os torcedores podem acompanhar por meio da transmissão da equipe do Tabelando e no pós-jogo aqui no Portal Engeplus. Chape e Tigre se enfrentam às 17 horas deste sábado, dia 15, na Arena Condá, em Chapecó.