InternetData CenterAssinante

Taylon é apresentado e projeta boa temporada no Tigre: "Estou muito empenhado para fazer gols aqui"

Jogador foi apresentado nesta sexta-feira e é mais uma opção para Roberto Cavalo
Taylon é apresentado e projeta boa temporada no Tigre: "Estou muito empenhado para fazer gols aqui"
Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 31/01/2020 às 17:07

O Criciúma volta a campo no próximo domingo, dia 2, para enfrentar o Marcílio Dias, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Para a partida, o técnico Roberto Cavalo terá mais uma opção para o ataque. O atacante Taylon foi apresentado na tarde desta sexta-feira, dia 31, e projetou fazer uma boa temporada com camisa do Tigre.

Artilheiro da Europa em 2018/2019, quando jogava na primeira divisão do futebol de Malta, marcando 24 gols em 28 jogos, o atleta espera repetir no Tigre a boa campanha feita no Hibernians, equipe do país europeu. “Fui o brasileiro que mais fez gols nas primeiras divisões da Europa. Mudou totalmente a minha vida e foi importante para a minha carreira”, disse. “Acredito que ali, dentro da área, sei me virar bem. Estou muito empenhado em para marcar gols aqui”, acrescentou.

O primeiro gol pode vir ainda no domingo, questionado se está pronto para estrear, o jogador se disse à disposição de Cavalo. “Se ele precisar me colocar no jogo, estou disponível. Acredito que estou bem e, se precisar, estou à disposição para jogar. Quero começar com o pé direito, como o time vencendo, e, mesmo que eu não marque, quero mesmo que o Criciúma vença”, afirmou o jogador.

Nos últimos jogos, o técnico Roberto Cavalo tem demonstrado que ainda não escolheu quem será o seu jogador centralizado no ataque. Como centroavante ele já testou quatro jogadores em três jogos: Jajá, Edinan, Daniel Cruz e Eduardo Melo. Taylon chega para brigar pela posição, pois é ali que garantiu gostar de jogar, sem deixar de ajudar a equipe pelas laterais de campo, caso precise.

“Eu sou um centroavante que não gosta de medir forças com o zagueiro, de costas. Gosto de receber a bola de lado para jogar na velocidade, porque as minhas características são velocidade e finalização, então, gosto bastante de receber a bola e ir para cima. Também já joguei de ponta, mas prefiro mais perto do gol”, finalizou.