InternetData CenterAssinante

Sem vencer há três jogos, Tigre encara São José no Majestoso

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, dia 25, às 20 horas
Sem vencer há três jogos, Tigre encara São José no Majestoso
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.
Por Rafaela Custódio Em 25/09/2020 às 08:45

Criciúma e São José entram em campo na noite desta sexta-feira, dia 25, às 20 horas, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com a mesma missão: reencontrar a vitória na competição nacional. O Tigre não vence há três jogos e a equipe gaúcha não conquista três pontos há quatro partidas. O duelo será disputado no Estádio Heriberto Hülse.

O Tigre está em 5º lugar com 9 pontos e o São José duas posições abaixo com 8. Na última rodada, a equipe catarinense perdeu para o Ypiranga por 2 a 0 e o time gaúcho foi derrotado para o Londrina por 1 a 0. 

Criciúma 

O Tigre perdeu a invencibilidade no último domingo, ao ser derrotado para o Ypiranga por 2 a 0, mas a equipe de Roberto Cavalo já não vence há três jogos. Até o momento, o tricolor entrou em campo seis vezes com duas vitórias, três empates e uma derrota. A equipe carvoeira precisa vencer para poder voltar ao G4 da competição nacional. 

O técnico carvoeiro terá desfalques para o confronto diante dos gaúchos. Os laterais Kaike e Carlos César, o meia Jean Dias e o goleiro Paulo Gianezini, foram diagnosticados com a Covid-19. O treinador também espera ainda a confirmação se Victor Guilherme e Foguinho, que estavam lesionados e ficaram fora da última partida, mas poderão ir para campo hoje. 

Victor Guilherme e Foguinho chegaram a treinar entre os titulares nesta semana, mas ainda são dúvidas para o confronto contra o Zequinha. Com a baixa de Kaike, quem deverá assumir a lateral esquerda é Bruno Oliveira. Cavalo também deve fazer alterações por opção. O zagueiro Vitão deve iniciar a partida no banco e dar sua vaga para Rodrigo Milanez. No meio-campo o técnico também insinuou mudanças, com Jean Lucas na reserva e Léo Ceará como titular.

Provável escalação: Agenor; Victor Guilherme (Adenílson), Rodrigo Milanez, Carlos Alexandre e Bruno Oliveira; Eduardo, Foguinho (Adriano), Alisson Taddei e Léo Ceará; Andrew e Michel. 

São José 

A equipe gaúcha não vence há quatro jogos, sendo que em sete partidas, foram duas vitórias, três derrotas e dois empates. O São José somou 8 pontos em 21 disputados. 

O técnico Éverton Vanoni reconhece que o momento não é dos melhores. “Estamos em uma má fase, e a cobrança interna entre todos, jogadores e comissão técnica, no vestiário é muito grande, porque sabemos que podemos entregar muito mais. O entendimento de todos é que só conseguiremos superar este momento e voltar ao campeonato que queremos com muito trabalho, com foco e ainda maior esforço no dia a dia, na nossa rotina", afirma o técnico. 

Na última semana, os dois mais recentes reforços para o ataque Márcio Jonatan e Romário tiveram seus nomes publicados no Boletim informativo diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão à disposição da comissão técnica, que terá a reestreia do preparador físico Martinho Inácio. Em contrapartida, o lateral Márcio Lima e o atacante Luiz Eduardo, ambos se recuperam de cirurgias, seguem sendo desfalques no grupo.

Provável escalação: Tcharles, Wagner, Marcão e Roger; Diguinho, Lissandro e Rafael Tavares; Felipe Guedes, Gonzalo e Maradona. 

Retrospecto 

Criciúma e São José já se enfrentaram em quatro amistosos e o Tigre não leva vantagem no confronto. São três derrotas e uma vitória carvoeira. A equipe catarinense marcou três gols e sofreu sete. 

Arbitragem 

O árbitro da partida será Osimar Moreira.  Ele será auxiliado por Luciano Roggenbaum e Tiago Gomes.

Transmissão 

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários. Ronald Cipriani na técnica.