InternetData CenterAssinante

São Bento x Criciúma: Em busca da primeira vitória fora de casa, Tigre tenta voltar ao G4

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira, às 18h no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
São Bento x Criciúma: Em busca da primeira vitória fora de casa, Tigre tenta voltar ao G4
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.
Por Rafaela Custódio Em 26/10/2020 às 07:28

O começo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C já tirou o Criciúma do G4 do Grupo B. O Tombense fez 1 a 0 no Volta Redonda no nesse domingo, dia 25, chegou aos 16 pontos e tirou o Tigre da zona de classificação para a próxima fase. Para tentar retornar a este grupo, o tricolor viaja até Sorocaba para enfrentar o São Bento. O duelo será disputado a partir das 18 horas, no estádio Walter Ribeiro.

No terceiro jogo sob o comando de Itamar Schulle, o Tigre tenta a primeira vitória como visitante na Série C. Já a equipe do São Bento só venceu uma vez no Campeonato Brasileiro e é a última colocada, com apenas 8 pontos.

Equipes 

Criciúma 

Itamar Schulle chegou ao Criciúma com uma missão: classificar a equipe entre os quatro primeiros. Para isso acontecer, o time precisa vencer longe do Majestoso, um fato inédito para o Tigre até o momento. O novo técnico trouxe mais jogadores para o elenco e outros atletas já deixaram o clube após a sua chegada. O zagueiro Vitão, volante Christofer e meia-atacante Léo Ceará deixaram o Tigre, enquanto o meia-atacante Alisson Taddei também deve ter o mesmo destino. 

Em Sorocaba, Schulle poderá contar com as estreias do meia Felipe Menezes, do volante Marino e dos zagueiros Hélder e Fernando Lombardi, que já estão com os registros publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os atletas foram apresentados oficialmente na última quarta-feira.

Provável escalação: Agenor; Victor Guilherme, Helder, Fernando e Kaike; Marino, Eduardo e Foguinho; Felipe Menezes e Jean Lucas; Michel. 

São Bento 

O técnico Edson Vieira terá problemas para escalar a equipe, já que possui 12 atletas com Covid-19 e mais cinco jogadores no Departamento Médico. Mas o clube paulista não pode pedir o adiamento da partida, já que o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aponta que se um clube tiver ao menos 13 jogadores, poderá entrar em campo. 

Atletas positivados para o coronavírus: Evandro, Pablo, Denner, Lucas Silva, Magrão, Sávio, Luis Henrique, Léo Aquino, Igor, Laércio, Marcelo e Fábio Bahia.

Retrospecto 

As equipes já se enfrentaram seis vezes e o confronto está completamente igual. São duas vitórias para cada time e dois empates. O Tigre marcou cinco gols e sofreu outros cinco. 

Arbitragem 

André Rodrigo Rocha apita o confronto. Ele será auxiliado por Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva. O trio é do Tocantins. 

Transmissão 

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Eduardo Madeira no plantão, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários. Ronald Cipriani na técnica.