InternetData CenterAssinante

Roberto Cavalo muda esquema tático para enfrentar o Atlético Tubarão

Treinador não poderá contar com Andrew, mas vai poder utilizar o volante Eduardo
Roberto Cavalo muda esquema tático para enfrentar o Atlético Tubarão
Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 29/01/2020 às 18:16

O Criciúma vai em busca da segunda vitória no Campeonato Catarinense nesta quinta-feira, dia 30. Depois de vencer o Concórdia na estreia e perder para o Juventus, em jogo polêmico envolvendo a arbitragem, o Tigre agora receberá o lanterna da competição, o Atlético Tubarão, que ainda não pontuou no estadual. Para enfrentar o Peixe, o técnico Roberto Cavalo deverá promover alterações no esquema tático da sua equipe.

Para o confronto, Cavalo não terá à disposição o atacante Andrew. O jogador sofreu um trauma no pé esquerdo. Ele avaliado, se recuperou, mas no último treino antes da partida, realizado na tarde desta quarta-feira, dia 29, no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, voltou a sentir e está fora da partida contra o Atlético Tubarão.

Por outro lado, o técnico do Tigre ganha um reforço. O volante Eduardo, que ainda não jogou nesta temporada, está recuperado de uma canelite e vai para a partida. Com as opções que têm, Cavalo deve iniciar a partida trocando o esquema tático do 4-3-3 para o 4-4-2. O treinador afirmou ainda que a troca também foi influenciada pelo resultado negativo diante do Juventus.

“A base será mantida, mas mudança vai ter. Quando você não alcança o objetivo da vitória, procura dar oportunidade para outros atletas. Nós estamos com um grupo cada vez mais fortalecido e tem que ver jogando esses atletas que estão chegando”, comentou o técnico.

O time titular que treinou no CT na tarde desta quarta-feira teve Paulo Gianezini, Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Murilo Goles e Guilherme Oliveira, Adenilson, Eduardo, Foguinho e Alisson Taddei, João Carlos e Jajá.Criciúma e Atlético Tubarão entram em campo às 19 horas, no Estádio Heriberto Hülse.