InternetData CenterAssinante

Roberto Cavalo justifica saída de Carlos César e vê Tigre confiante para conquistar a classificação

Próximo duelo acontece neste domingo, em Itajaí; quem vencer enfrenta Avaí ou Chape
Roberto Cavalo justifica saída de Carlos César e vê Tigre confiante para conquistar a classificação
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 08/07/2020 às 22:09

Em seu retorno depois de 115 parado em função da pandemia do novo coronavírus, o Criciúma empatou sem gols com o Marcílio Dias, no estádio Heriberto Hülse. E se teve jogo, teve explicações do técnico Roberto Cavalo. Após a partida disputada na noite desta quarta-feira, dia 8, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, o treinador minimizou o resultado e se mostrou confiante na classificação.

Sobre a atuação, Cavalo observou dois períodos distintos na partida. Para ele, na primeira etapa o Marcílio Dias fez valer o entrosamento e foi melhor. “No segundo tempo o Criciúma foi mais valente, criou mais situações, mas infelizmente a bola não entrou”, resumiu.

Com cinco alterações disponíveis - critério adotado especialmente neste período de pandemia, apenas quatro foram efetuadas por Roberto Cavalo. E as saídas de Carlos César, o melhor jogador da partida, e do estreante Jean Dias, foram questionadas na entrevista coletiva.  

“É um jogo de 180 minutos, vamos analisando o desgaste do atleta. Estávamos pensando já no jogo em Itajaí. O Jean Dias foi bem, puxou bem os contra-ataques. Não teve chance clara, mas temos que criar pra ele também”, disse o treinador.

No duelo da volta, agendado para domingo, dia 12, em Itajaí, Cavalo não contará com o volante Adenílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Terá pouco tempo para pensar no substituto e no esquema. Aliás, o desfalque pode provocar alterações na tática. Cavalo estuda a recomposição com um meia de criação ou até mesmo com um terceiro atacante.

“Após esse empate, está em aberto. Vamos trabalhar, analisar. Eu e o Wilsão já conversamos para ver uma opção. Pode ser três volantes, vamos analisar o Alisson ou mais um atacante. Até domingo vamos decidir”, avaliou.

Com o empate sem gols, quem vencer a partida da volta avançará para enfrentar Avaí ou Chapecoense na semifinal. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Leia mais

Criciúma x Marcílio Dias: acompanhe a transmissão do Tabelando/Engeplus

Após 115 dias sem atuar, Tigre empata com o Marcílio Dias e decide vaga no domingo

Noite de homenagens

Com portões fechados, em função da pandemia e atendendo uma série de protocolos, o Criciúma homenageou a torcida ao liberar a distribuição de camisas de colecionadores nas arquibancadas do estádio Heriberto Hülse. A ação provocou uma bela imagem neste retorno do futebol catarinense.

Além do mais, a noite foi de homenagens para a torcedora Maria de Lourdes Scotti, falecida em março deste ano, aos 72 anos, vítima de uma insuficiência cardíaca.