InternetData CenterAssinante

Roberto Cavalo e a receita para buscar a classificação em Itajaí

Treinador cobrou atenção, marcação forte e ousadia de seus atletas
Roberto Cavalo e a receita para buscar a classificação em Itajaí
Foto: Celso da Luz
Por Rafaela Custódio Em 11/07/2020 às 15:35

O placar zerado do jogo de ida deixa tudo aberto para o encontro entre Marcílio Dias e Criciúma neste domingo, dia 12, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, a partir das 11 horas. Como não há gol fora para critério de desempate, qualquer vitória leva um dos dois times para a semifinal do Campeonato Catarinense. No lado carvoeiro, porém, o técnico Roberto Cavalo parece ter a receita certa para levar o Tigre adiante no torneio.

“Muita atenção, muito foco, muita marcação forte, disposição e ousadia. O cara que tem a bola tem que saber o que faz, jogar com qualidade, com coragem, ter o drible e aí fazer a diferença”, afirmou Cavalo.

O treinador do Tigre ainda cobrou uma atuação mais regular do time nos dois tempos. No entendimento do técnico, na partida de ida, a equipe teve desempenho inferior na primeira etapa. Outra preocupação de Cavalo é com a bola aérea do Marcílio Dias, o que lhe faz cogitar a estreia do zagueiro Maurício, contratado recentemente junto ao Cianorte. “Minha preocupação maior é com a bola parada”, admitiu.

Marcílio Dias e Criciúma se enfrentam neste domingo, a partir das 11 horas, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Na ida, os dois times empataram em 0 a 0 no Heriberto Hülse. Quem vencer, passa para a fase semifinal. Qualquer empate força a disputa por pênaltis para definir o classificado.