InternetData CenterAssinante

Roberto Cavalo analisa derrota e admite: ‘criamos pouco’

Criciúma foi derrotado por 1 a 0 para a Chapecoense na Arena Condá
Roberto Cavalo analisa derrota e admite: ‘criamos pouco’
Foto: Celso da Luz
Por Rafaela Custódio Em 02/08/2020 às 21:02

O Criciúma saiu atrás no placar da primeira partida da semifinal do Campeonato Catarinense. O Tigre foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense na noite deste domingo, dia 2, na Arena Condá, em Chapecó. O segundo e decisivo jogo será disputado na próxima quarta-feira, dia 5, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse. 

A Chapecoense joga pelo empate e uma vitória por um gol de diferença do Tigre faz com que a disputa pela vaga na final do estadual seja disputada nos pênaltis. Na partida deste domingo, o técnico Roberto Cavalo precisou realizar mudanças na equipe, isto porque o meio-campista Carlos César sofreu lesão e o lateral-direito Victor Guilherme estava suspenso, mas os substitutos não agradaram o treinador. 

“Colocamos o Alisson [Taddei] para ter um meio-campista de ligação para não fugirmos da postura que tivemos diante do Marcílio Dias. Mas o Alisson não conseguiu executar o que queríamos, errou alguns passes e perdeu algumas bolas. Infelizmente, com um minuto tomamos [do segundo tempo] o gol, a ideia era não tomar o gol”, comenta. 

No final da partida, o volante Eduardo precisou ser substituído porque sentiu câimbras e Cavalo falou que alguns jogadores estão desgastados. “Tivemos um problema sério com o Carlos César e fez falta. Às vezes você mexe em um jogador e foge às características”, afirma. Já sobre o jogo de volta, Cavalo foi enfático. “Primeiramente é não tomar gol e fazer 1 a 0. Vamos jogar dentro de casa. Hoje, nós criamos pouco e tivemos poucas chances”, acrescenta. 

O goleiro Agenor salvou o Criciúma no último lance do jogo. O arqueiro conseguiu impedir que Alan Grafite ampliasse o marcador. “Conversei com o Agenor e agradeci. Em cima do erro, nós crescemos. A defesa nos dá mais esperança para conseguirmos o resultado dentro de casa”, finaliza. O elenco tricolor se reapresenta nesta segunda-feira, dia 3, às 15h30, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.