InternetData CenterAssinante

Próspera e Hercílio Luz empatam sem gols no primeiro jogo da final da Série B

Ao Leão do Sul basta um novo empate no jogo de volta para levantar a taça
Próspera e Hercílio Luz empatam sem gols no primeiro jogo da final da Série B
Foto: Lucas Colombo/MC10/E.C. Próspera
Por Lucas Renan Domingos Em 16/12/2020 às 18:02

Já classificados para a Série A do Campeonato Catarinense de 2021, Próspera e Hercílio Luz agora buscam o título da Série B estadual. O primeiro, de dois jogos, que definirá o campeão da competição aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 16, no estádio Engenheiro Mário Balsini, em Criciúma. Jogando em casa, o Time da Raça viu superioridade do Hercílio Luz, mas conseguiu evitar o gol adversário. No fim da partida, Cascata ainda acertou um chute na trave a favor do Próspera, mas o placar não saiu do zero a zero. 

O segundo jogo acontece no próximo domingo, dia 20, no estádio Aníbal Torres da Costa, em Tubarão, às 16 horas. Por ter terminado a primeira fase da Série B em primeiro na classificação, o Leão do Sul tem a vantagem. Em caso de novo empate, a equipe tubaronense levanta a taça da competição. O Próspera, portanto, precisa vencer o jogo de volta se quiser se consagrar campeão. 

Jogo de poucas emoções

Mesmo jogando fora de casa, o Hercílio Luz começou melhor e tomando a iniciativa. O Leão do Sul se aproveitava dos erros do Próspera. Aos nove minutos, o Time da Raça errou na saída de bola. Pelo lado esquerdo o Hercílio avançou e conseguiu um cruzamento perigoso, na pequena área. Roberto, atento, caiu e fez a defesa.

Com 14 minutos, novo erro dos donos da casa. Diego Soares perdeu a bola na saída de bola e a posse ficou com Wellington que, da entrada da área, chutou forte. A finalização passou próxima do canto esquerdo de Roberto e em tiro de meta. O Próspera tentou responder aos 26 minutos. Daniel cobrou escanteio na cabeça de Athos, que desviou e ninguém apareceu para completar. Júlio César e, de soco, afastou.

O Time da Raça tentou pela segunda vez um minuto depois. Athos achou bem Danielzinho pela esquerda. Livre, ele cruzou bem para Dimitry, que não alcançou. Atrás dele chegava Diego sozinho que também não completou e a bola saiu em lateral. Pelo lado esquerda a equipe prosperana tinha as melhores oportunidades. Danielzinho, mais uma vez, conseguiu bom cruzamento de novo achando Athos. Ele cabeceou, mas para fora.

O jogo era de poucas chances de gol. Aos 43 minutos, o Leão do Sul conseguiu uma falta próxima da grande área. Lucas Coelho foi para a cobrança e chutou em cima da barreira, desperdiçando a última chance do primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou como foi o primeiro tempo, sem chances claras de gol. O primeiro lance veio somente aos 14 minutos. Foi quando Jessé errou a saída de bola e a posse ficou com Wellington, que partiu para o ataque. Na cobertura, Gullithi apareceu bem e evitou o avanço perigoso do Leão do Sul. 

Com 18 minutos, mais uma vez a chance foi do Hercílio Luz. Tony Júnior deu passe de peito para Dudu de peito que invadiu a área abriu e bateu. O disparo foi em cima de Roberto, bem posicionado, que defendeu. 

Nos minutos finais, quase o gol do Próspera

O Time da Raça conseguiu finalizar pela primeira vez no segundo tempo aos 29 minutos. Alex Bruno recebeu na entrada da grande área, carregou a marcação e chutou cruzado, mas para fora. Júlio Cesar apenas acompanhou a bola saino em linha de fundo.

Em jogada em velocidade apareceu mais uma vez aos 37 minutos. Alex Bruno tabelou com Gabriel, que cruzou perigosamente. O sistema defensivo do Hercílio Luz afastou. De escanteio, mais uma chegada do Próspera. Danielzinho cobrou escanteio, Alex Bruno desvirou e Gullithi completou de cabeça em cima de Júlio Cesar. O goleiro do Leão do Sul deixou a bola escapar e Jessé tentou completar, mas o goleiro abafou e conseguiu evitar o gol do Próspera. 

Em 45 minutos no cronômetro, outra chance do Hercílio. Prio, da entrada da área, acertou forte chute. Roberto só acompanhou o lance sem se mexer e viu a bola passando perigosamente para o fora. O melhor e último lance do segundo tempo foi aos 46 minutos e foi para os donos da casa. Cascata recebeu dentro da grande área, girou e chutou. A bola foi caprichosamente no pé da trave esquerda de Júlio César. 


Foto: Lucas Colombo/MC10/E.C. Próspera

Ficha técnica para Próspera x Hercílio Luz

Competição: Campeonato Catarinense - Série B | Final (ida)

Data: Quarta-feira, dia 16 de dezembro

Local: Estádio Engenheiro Mário Balsini, Criciúma (SC)

Horário: 16 horas

Arbitragem: Diago da Costa Cidral apitou o jogo com o auxílio de Eli Alves Sviderski e Diogo Berndt

 

Escalações:

Próspera

Roberto

Mateus Zanette

Baiano

Gullithi

Diego Soares

Athos (Alex Bruno)

Jean Natal (Vacaria)

Jessé

Gabriel

Danielzinho (Eduardo)

Dimitry (Cascata)

Técnico: Paulo Baier

 

Hercílio Luz

Júlio César

Hyago

Negreti

Cleiton

Boré

Jhonatha

Dudu (Prio)

Rafinha (Lucas)

Tony Júnior (Arence)

Wellington (Adãozinho)

Lucas Coelho (Vinícius)

Técnico: Rodrigo Bandeira