InternetData CenterAssinante

Piloto criciumense inicia temporada na liderança do Campeonato Brasileiro Turismo Nacional 2020

Alexander Cé e o gaúcho Guto Rotta marcaram 146 pontos na primeira etapa da competição
Piloto criciumense inicia temporada na liderança do Campeonato Brasileiro Turismo Nacional 2020
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 23/08/2020 às 19:34

Criciúma larga na liderança do Campeonato Brasileiro de Automobilismo. O piloto Alexander Cé, em dupla na pilotagem com o gaúcho Guto Rotta, iniciou a temporada entre os mais rápidos e fechou a primeira etapa do ano como líder da Categoria Intermediária 1A. O Autódromo de Goiânia/GO foi palco neste final de semana da estreia do Campeonato Brasileiro Turismo Nacional 2020. Por conta do coronavírus, o início das corridas esteve adiado desde abril.  

De acordo com Cé, a estreia no campeonato foi além da sua expectativa. Ele contou que a dupla esteve sempre entre os três mais rápidos nos treinos. “Fizemos a pole position na tomada de tempo, na primeira prova terminamos na segunda colocação. Na segunda prova, largamos em segundo e mantivemos e mantivemos a posição. Enquanto que na terceira prova, tivemos problemas no início, pois pegamos óleo na pista, finalizando em sexto lugar”, relatou.  

Já na quarta prova do final de semana, a dupla voltou a terminar em segundo lugar, mas, na quinta corrida, no domingo, Alexander Cé e Guto Rotta ganharam e, por fim, na sexta e última prova da primeira etapa, mesmo com problemas no alternador do carro, que fez perder potência, ficaram com a terceira colocação. O saldo geral de 146 pontos foi que colocou a dupla na liderança da categoria. “A pilotagem em dupla deu muito certo, estivemos alinhados, conjugando a minha experiência e o arrojo do Guto”, destacou Cé. 

Os pilotos Alexander Cé e Guto Rotta integram a Equipe Yázigi Racing. A temporada na nova categoria – que reúne pilotos graduados com vitória de algum campeonato brasileiro – traz novidades importantes para Cé. A começar pela nova equipe mecânica, a Tuta Racing, de Porto Alegre/RS, especializada em preparo de carros para corridas. O piloto segue a disputa deste ano com seu GM/Onix. O carro foi melhorado na parte mecânica e está bem competitivo para um melhor desempenho na pista. Foi todo remontado e remodelado com nova identidade visual.