InternetData CenterAssinante

“Nosso grupo é muito forte”, afirma zagueiro Fabão

Atleta de 20 anos estreou com profissional nesta temporada
“Nosso grupo é muito forte”, afirma zagueiro Fabão
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC
Por Rafaela Custódio Em 13/02/2020 às 08:33

A temporada 2020 está sendo dos atletas mais novos no Criciúma. Lateral-esquerdo Bruno Oliveira, o volante Christofer e o zagueiro Fabão são algumas das caras novas do time. No caso do defensor, ele estreou como profissional neste ano e continua recebendo oportunidades na equipe de Roberto Cavalo. 

“Depois de muito tempo sem jogar, fiz minha estreia, sabendo o peso da camisa do Criciúma. Teve aquele nervosismo, aquela ansiedade, mas o grupo e o Cavalo me apoiaram e foi ficando mais fácil a cada jogo”, afirma. 

O próximo compromisso do Tigre será diante da Chapecoense, no sábado, dia 15, às 16 horas, na Arena Condá, pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. “Eu digo que não tem favorito. Futebol é ali, dentro de campo, independente da situação que se encontra. Nós estamos trabalhando bastante, nosso grupo está bastante unido e vai ser um bom jogo”, relata. “A gente tá com um pensamento bom, é um grupo muito forte. Pensamos em estar entre os quatro, mas primeiro temos que pensar em vencer o próximo jogo”, completa.

O zagueiro carvoeiro admite que a meta é terminar entre os quatro primeiros colocados para poder decidir o mata-mata em casa, mas acrescenta a importância de pensar jogo a jogo. “Nosso grupo é muito forte. Os jogadores são muito bons, a comissão tem um trabalho excelente. No começo, não tivemos tempo de trabalhar e fomos evoluindo a cada jogo. Nessa partida contra o Avaí, mostramos uma linha mais organizada, nossa defesa estava mais firme”, analisa. 

O Tigre é o 5º colocado e soma 8 pontos. A equipe de Roberto Cavalo ainda treina nesta quinta-feira antes de viajar para Chapecó.