InternetData CenterAssinante

Na véspera da estreia, Cavalo projeta Campeonato Catarinense equilibrado

Time para enfrentar o Concórdia na estreia já está definido
Na véspera da estreia, Cavalo projeta Campeonato Catarinense equilibrado
Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 21/01/2020 às 18:36

O Criciúma está pronto para iniciar a temporada. Na tarde desta terça-feira, dia 21, o elenco do Tigre realizou o último treino antes de receber o Concórdia nesta quarta-feira, dia 22, no Estádio Heriberto Hülse, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Mesmo sendo a primeira partida do ano, o técnico da equipe carvoeira, Roberto Cavalo, já prevê um estadual que apresentará dificuldades ao tricolor.

Serão dez equipes na disputa pela taça da competição. Cavalo projeta que seis são fortes concorrentes ao título. “É um campeonato equilibrado, o mais difícil entre os estaduais. Junto com o Joinville, são cinco equipes grandes. E ainda tem o Brusque que vem como uma sexta equipe forte pela maneira que vem atuando”, afirmou.

Para não sair atrás na competição, o desejo é iniciar a temporada com vitória, já diante do Concórdia, em partida que inicia às 19 horas desta quarta-feira, no Majestoso. “Temos que fazer o dever de casa. Faz tempo que o Criciúma não ganha diante da sua torcida. A vitória irá nos esclarecer algumas dúvidas que ainda temos, uma delas é saber como está o comportamento do torcedor”, disse Cavalo.

Equipe definida

O técnico do Tigre não fez mistério em relação a equipe que irá iniciar a partida. Com elenco reformulado, somente dois três atletas da provável equipe titular são remanescentes do grupo principal de 2019. Mesmo assim, Cavalo está confiante com o futebol que a sua equipe pretende apresentar.

“A torcida pode esperar uma equipe valente, aguerrida, com raça. Ao mesmo tempo, a gente entende que com o desgaste físico às vezes não vai ser possível ter a mesma intensidade nos 90 minutos, segurar a qualidade no passe e a vontade de vencer. Tem o desgaste físico e pode haver o emocional. Esperamos não ter muita ansiedade, por ser uma equipe jovem, tem que esperar acontecer, deixar o atleta se sentir à vontade dentro de campo, mas vontade e luta não vai faltar”, analisou Cavalo.

Para a partida, o treinador até o treino de hoje tinha ainda uma única dúvida na equipe: definir quem atuará na lateral-direita. A preferência é por Victor Guilherme. O atleta aguardava a sua regularização no Boletim de Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que aconteceu nesta quarta-feira. Eduardo está com canelite e não joga.

A provável equipe para enfrentar o Concórdia tem Paulo Gianezini, Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Murilo Gomes e Bruno Oliveira, Adenilson, Foguinho e Alisson Taddei, Andrew, Jajá e João Carlos.

Criciúma e Concórdia se enfrentam nesta quarta-feira, dia 22, às 19 horas, no Estádio Heriberto Hülse. Os detalhes da partida o torcedor poderá acompanhar no Portal Engeplus, com transmissão ao vivo diretamente do estádio com a equipe Tabelando e as informações pós-jogo aqui no portal.