InternetData CenterAssinante

Michel: 'Temos a obrigação de levar o Criciúma para a próxima fase'

Fora do G-4 Tigre quer vitória diante do Tombense para voltar à zona de classificação
Michel: 'Temos a obrigação de levar o Criciúma para a próxima fase'
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 30/10/2020 às 18:34

Com um jogo a menos que o Ituano, quarto colocado do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, com 17 pontos, o Criciúma está momentaneamente fora do G-4. O Tigre possui 16 pontos e no próximo domingo recebe o Tombense no estádio Heriberto Hülse. Caso vença, estará de volta à zona de classificação. E a conquista dos três pontos são fundamentais para que a equipe carvoeira possa se manter nas quatro primeiras colocações da tabela, primeiro passo em busca do acesso.

O Criciúma vem de dois jogos sem ganhar. Primeiro perdeu o Boa Esporte por 2 a 0, em Minas Gerais (MG). Depois o Tigre apenas empatou com um São Bento que tinha 21 desfalques e chegou a pedir o adiamento da partida. No retorno ao Majestoso, o Tricolor Carvoeiro quer reencontrar o caminho da vitória.

“A Série C é uma competição de extrema dificuldade, com equipes muito parelhas. Temos sim a obrigação de levar o Criciúma para a próxima fase. As equipes estão encostando. Mas no próximo jogo, que é em casa, vamos fazer uma guerra em busca deste três pontos, que manterá a gente no G-4”, disse o atacante Michel.

Para o confronto, o técnico Itamar Schülle terá desfalques. O zagueiro Hélder foi expulso contra o São Bento fora da partida deste domingo. Já o zagueiro Maurício e o meio-campo Jean Lucas levaram o terceiro amarelo e também estão suspensos para o jogo contra o Tombense. A equipe deve ter Agenor; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Felipe Lombardi e Kaike; Eduardo, Marino, Foguinho e Felipe Menezes; Andrew e Michel.

“É um jogo impar. Não podemos deixar escapar os três pontos. Temos que estar muito concentrados e vamos em busca desta vitória”, acrescentou Michel.