InternetData CenterAssinante

Londrina x Criciúma: o primeiro passo na Série C

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira, dia 10, às 20 horas
Londrina x Criciúma: o primeiro passo na Série C
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 10/08/2020 às 09:00

Criciúma e Londrina entram em campo nesta segunda-feira, dia 10, às 20 horas, no Estádio do Café. O confronto é válido pela 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. As duas equipes foram rebaixadas para a 3ª divisão em 2019. 

Se a Série C começa para o Tigre apenas na segunda, no último sábado a bola rolou para três partidas pelo grupo onde o tricolor está, todos com vitórias dos mandantes. No Rio Grande do Sul, o São José fez 1 a 0 no São Bento, enquanto o Ituano, em São Paulo, fez 3 a 0 na Tombense. Já o Brusque venceu o Ypiranga por 2 a 1. Na segunda, além de Londrina x Criciúma, a bola rola no Grupo B para Boa Esporte e Volta Redonda, a partir das 18 horas.

Equipes 

Criciúma

O torcedor do Tigre vai observar ao menos três novidades na formação do time para a estreia: o zagueiro Carlos Alexandre, o meia Jean Lucas e o atacante Michel. Eles já foram confirmados pelo técnico Roberto Cavalo como presenças certas na partida marcada para esta segunda-feira. Carlos Alexandre chegou do Atlético Tubarão, Jean Lucas veio do Concórdia, enquanto Michel desembarcou em Santa Catarina na última semana, após defender o São Luiz no Campeonato Gaúcho.

Já Carlos César será desfalque. O médico do Tigre, Ricardo Furtado, anunciou que o jogador ficará afastado dos gramados por pelo menos 30 dia após ter detectada uma lesão articular na região do quadril.

Provável escalação: Agenor; Victor Guilherme, Vitão, Carlos Alexandre e Kaike; Eduardo, Foguinho e Jean Lucas; Jean Dias, Michel e Léo Ceará.

Londrina 

O Londrina foi eliminado do estadual nas quartas de final para o Athletico Paranaense. A única competição que disputará no restante da temporada será a Série C, já que foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. 

"Teremos um Londrina diferente até em termos de maturidade, tínhamos uma equipe bastante jovem no Paranaense e hoje já temos uma equipe mais madura, com jogadores mais rodados que tem uma história bacana no futebol. É lógico que não vamos perder nossa juventude, com jogadores que vem da base, oriundos da base que tem talento, mas a gente vai tentar colocar uma equipe mais cascuda dentro do jogo”, garantiu o técnico Alemão.

Provável escalação: Dalton; Raí, Marcondes, Jefão e Felipe; Escobar, Marcel, Fábio Matos; Caíque Valdívia, Ruster e Júnior Pirambu.

Retrospecto 

Criciúma e Londrina já se enfrentaram em 18 oportunidades. O  Tigre venceu nove confrontos, empatou quatro duelos e foi derrotado em cinco jogos. A equipe catarinense marcou 28 gols e sofreu 24. 

Arbitragem 

O árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro comanda a partida. Ele será auxiliado por Andre da Silva Bitencourt e Maíra Mastella Moreira. O trio é do Rio Grande do Sul. 

Transmissão 

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Beto Locks e Émerson Crippa nos comentários. Ronald Cipriani na técnica. 

Leia mais sobre: