InternetData CenterAssinante

Jogadores recebem teste rápido em manhã de reapresentação no CT do Tigre

Ao todo, clube deve aplicar 59 testes ao longo desta segunda-feira
Jogadores recebem teste rápido em manhã de reapresentação no CT do Tigre
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Por Thiago Hockmüller Em 15/06/2020 às 12:07

O Criciúma iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 15, o protocolo de retorno às atividades já prevendo a volta do Campeonato Catarinense. Jogadores, membros da comissão técnica e funcionários passam por testes rápidos para identificação da Covid-19 e até a publicação desta matéria todos os 13 exames aplicados deram negativo.

No final do dia, o clube deve fazer um balanço geral e apresentar os resultados colhidos. A previsão é que o Tigre entre em campo no dia 8 de julho, contra o Marcílio Dias, pelas quartas de final do Estadual. O primeiro jogo será Heriberto Hülse e a decisão da vaga acontece no dia 11, em Itajaí.

Coletas seguem até amanhã

Segundo o médico do Criciúma, dr. Ricardo Furtado, o clube segue todos os protocolos e recomendações propostas pela Federação Catarinense de Futebol. “Montamos toda uma estrutura para receber os atletas, funcionários e membros da comissão técnica. No final do dia vamos fazer um balanço geral para passar todos os resultados para a diretoria”, explica.

A bateria de exames é simples. Os jogadores chegam ao Centro de Treinamento Antenor Angeloni e já na portaria recebem avaliação de temperatura. Depois respondem um questionário sobre sinais e sintomas respiratórios, passam pela análise de oxigenação, coleta da amostra de sangue e aplicação do teste rápido.

“Demora entre 15 e 20 minutos para sair o resultado, mas o atleta, em seguida que faz a coleta, pega a roupa com o roupeiro e vai para casa aguardar o resultado do teste”, conta Furtado.

Estão previstas para hoje a aplicação de 59 testes rápidos. Esta bateria seguirá até a manhã desta terça-feira. Ainda não foi divulgada a data do primeiro treino físico do elenco no CT.

Leia mais

Adversário do Tigre, Marcílio Dias organiza reapresentação

Trinca Ofensiva #27 | o retorno do futebol catarinense em julho

Atletas do Criciúma se reapresentam na próxima segunda-feira para realizar exames

FCF confirma a volta do futebol catarinense no dia 8 de julho