InternetData CenterAssinante

Jogadores de Criciúma e Marcílio Dias testados e todos negativados para Covid-19

Membros das comissões técnicas das equipes também
Jogadores de Criciúma e Marcílio Dias testados e todos negativados para Covid-19
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 08/07/2020 às 17:27

Criciúma e Marcílio Dias fazem na noite desta quarta-feira, dia 8, a primeira partida da volta do Campeonato Catarinense depois de 115 dias sem futebol em Santa Catarina, devido a pausa forçada pela pandemia da Covid-19. Antes de começar o jogo, atletas e comissões técnicas das equipes foram testados, e o resultado foi negativo para coronavírus em todos exames.

Os testes rápidos foram aplicados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para tirar a dúvida sobre a possibilidade de algum jogador da equipe de Itajaí estar contaminado com a doença. Na segunda-feira, dia 6, Moisés Egert, técnico do Marcílio Dias, teve exame confirmado para Covid-19, uma semana depois de ter o último contato com o elenco marcilista.

Na terça-feira, dia 7, o Governo de Santa Catarina publicou a portaria nº 466, definido as regras sanitárias para a volta do futebol profissional. Em um dos itens, ficou estabelecido que deve-se “Afastar todos os atletas e trabalhadores confirmados para COVID19, bem como as pessoas que tiveram contato com estes;”, o que impactaria os jogadores  do Marcílio que tiveram contato com o técnico Moisés.

Mas a FCF manteve a partida e enviou os testes rápidos para Criciúma para serem aplicados nas equipes que se enfrentam a partir das 19 horas desta quinta-feira, no Estádio Heriberto Hülse. As assessorias de ambos os clubes confirmaram que os jogadores e comissões técnicas foram testadas e o resultado deu negativo para todos os exames coletados. A bola vai rolar.