InternetData CenterAssinante

Jean Dias destaca necessidade de vitórias fora de casa: 'essenciais para a classificação'

Jogador amenizou empate com o São Bento, mas lamentou pontos perdidos
Jean Dias destaca necessidade de vitórias fora de casa: 'essenciais para a classificação'
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 28/10/2020 às 16:51

Mesmo no G-4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma ainda não vive situação confortável na tabela. O Tigre é o quarto colocado com 16 pontos marcados, a mesma pontuação do quinto na classificação, o Tombense, que é o próximo adversário do Tricolor Carvoeiro na competição, no domingo, dia 1º. O caminho do Criciúma em busca da classificação para a próxima fase poderia estar mais fácil, caso não fosse o jejum de vitórias longe da casa.

Na atual Série C, o Tigre não venceu nenhuma partida fora do Estádio Heriberto Hülse. A oportunidade mais recente veio na última segunda-feira, dia 26, quando o time carvoeiro enfrentou, em Sorocaba (SP), a equipe de São Bento. Os donos da casa tinham 21 desfalques e apenas um reserva, um goleiro, que no decorrer da partida entrou na linha. Mesmo diante de uma situação complicada do Bentão, o Criciúma não teve boa atuação e deixou escapar mais uma chance da primeira vitória fora de casa, empatando em 0 a 0.

O atacante Jean Dias amenizou o resultado da partida, mas destaca que recuperar placares positivos fora de casa é essencial para o Criciúma. “A gente tem que lembrar que do outro lado tinha 11 jogadores e esse respeito é mútuo. Buscamos a todo momento os três pontos, buscamos a vitória. Infelizmente a bola acabou não entrando e a gente não saiu com o objetivo”, disse. “A classificação está mais difícil pelo momento que estamos vivendo. Não conseguimos os pontos fora de casa, que são essenciais para a classificação, que é o nosso objetivo”, emendou,

Para chegar ao quadrangular o Tigre terá ainda mais seis rodadas. O primeiro desafio é contra o Tombense. “A gente ainda tem oportunidade e vamos em busca desses pontos, agora contra o Tombense e depois fora de casa também”, destacou. “Não iniciamos bem o campeonato bem, vinhamos tendo dificuldade nos jogos fora de casa. Mas agora nos, últimos jogos, cada partida será uma final. É esta a postura que vamos colocar em campo”, avaliou.