InternetData CenterAssinante

Jaime Dal Farra admite manutenção dos Estaduais, pagamento em dia e projeta o futuro

Os jogadores entraram de férias a partir desta quarta e só voltam no dia 21 de abril
Jaime Dal Farra admite manutenção dos Estaduais, pagamento em dia e projeta o futuro
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Mateus Mastella Em 01/04/2020 às 11:02

O presidente Jaime Dal Farra concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, dia 1º, na sala de imprensa Clésio Búrigo, sobre o futuro do Criciúma. Ele começou falando sobre a situação do Covid-19, lamentou a morte do Cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 41 anos, e do empresário Evaldo Stopassoli. Mas, depois, tratou de falar sobre o Tricolor e já informou que está lutando para realizar o pagamento dos salários dos atletas.

“Nós pretendemos, a princípio, pagar os salários em dia. Está para sair uma medida, não sei se saiu, com redução de salário dos jogadores brasileiros. Vamos pagar o salário, a dificuldade é de todos. Mas queremos honrar os salários, sim. Estamos para negociar alguma redução de até 25%”, conta o presidente.

Sobre os campeonatos Estaduais, Dal Farra demonstrou o interesse pelo retorno das competições. Com isso, o próximo jogo do Tricolor seria em casa contra o Marcílio Dias e depois a partida de volta, em Itajaí, pelas quartas de final do Catarinense. “Não temos nenhuma definição ainda de cancelamento de campeonato, nem de fórmula de disputa. O que será feito é que o Estadual deve, tão logo voltar, terminar da forma como estava previsto”, explica.

O presidente também respondeu sobre a questão de uma possível diminuição das mensalidades dos sócios, por causa deste momento sem a bola rolar. “Reforço que temos 3.184 sócios em dia. Começamos um plano bastante agressivo, com desconto de até 30%. Vamos analisar e pedir a união neste momento difícil”, ressalta.

Três com pré-contrato e mais três em negociação

Mesmo com essa parada, o Criciúma segue de olho no mercado do futebol e está atrás de reforços. O Portal Engeplus trouxe a informação que três jogadores estariam com pré-contrato fechado. E agora, Dal Farra confirmou que mais três atletas estão em negociação com o time Catarinense. “Pedimos para guardar até o dia 15, a pedido do nosso departamento de futebol”, destaca o mandatário.

Os jogadores entraram de férias a partir desta quarta e só volta no dia 21 de abril, se nada mudar, para começar as atividades e esperando uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).