InternetData CenterAssinante

Inscrições já estão abertas para a Corrida do Bem

Circuito Corridas do Bem FarmaSESI será realizado no dia 26 de abril
Inscrições já estão abertas para a Corrida do Bem
Foto: Divulgação
Por Redação Em 27/02/2020 às 17:30

Criciúma se prepara para receber no dia 26 de abril mais uma edição do Circuito Corridas do Bem FarmaSESI. A iniciativa do SESI, por meio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), tem expectativa de receber mais de mil atletas em 2020. O desafio terá dois percursos, de cinco e 10 quilômetros, nas categorias industriário e geral (masculino e feminino), além das opções a maratoninha para as crianças (inscrição no dia da prova com a apresentação de um item de higiene pessoal para doação). A largada da prova será às 8 horas, no Paço Municipal, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antonio Orsi, em Criciúma.

Uma das grandes características do circuito Corrida do Bem é a solidariedade. Ao todo, 20% do que é arrecadado com as inscrições é revertido para uma instituição beneficente e, este ano, a entidade beneficiada através das inscrições será a Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma – Judecri.

“Queremos oferecer a população de Criciúma e região um evento que esteja diretamente ligado a ‘fazer o bem’. E, por meio do esporte, promover uma mudança de hábitos e melhorar a vida das pessoas”, esclarece o supervisor de atividades em saúde do SESI Criciúma, Rafael Serafim Francisco.

De acordo com Rafael, as Corridas do Bem existem para estimular a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade catarinense. “O circuito faz a diferença ao incentivar práticas esportivas e o espírito altruísta dos participantes: isso porque parte do valor das inscrições é revertido para instituições de amparo social. Assim, os atletas escolhem participar do maior circuito de corridas de Santa Catarina e ainda fazem o bem, com a saúde e solidariedade correndo juntas”, garante Rafael.

Os interessados em conhecer mais sobre a Corrida do Bem ou se inscrever para a etapa Criciúma podem acessar o site: www.corridasdobem.com.br. Outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail: rafael.francisco@sesisc.org.br ou no telefone: 3431-9809.

Colaboração: Jéssica Pereira

Leia mais sobre: