InternetData CenterAssinante

Inscrições abertas para escolinhas de futebol em parceria entre FME e Criciúma Esporte Clube

Projeto social atenderá 88 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade
Inscrições abertas para escolinhas de futebol em parceria entre FME e Criciúma Esporte Clube
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Redação Engeplus Em 02/03/2020 às 15:06

As inscrições para as escolinhas de futebol em parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e o Criciúma Esporte Clube estão abertas. O projeto social Trigrinhos Para o Futuro, por meio da Lei Ordinária Nº 7507/2019, que autoriza a prefeitura a compensar valores de dívida ativa do Criciúma Esporte Clube com prestação de serviços de desporto assistencial, atenderá 88 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no município.

O prazo para as inscrições ficará aberto entre os dias 2 e 16 de março. “Estruturamos esse projeto com o intuito de beneficiar o máximo possível a juventude da nossa cidade. Estamos felizes que isso está saindo do papel e oportunizando muitas pessoas”, destacou o presidente da FME, Nícola Martins.

Os participantes das escolinhas receberão kits de treinamentos, com uniforme completo, para as atividades. “É um estímulo ainda maior para que os jovens participem do projeto. Vestir um uniforme de um grande clube e ter a possibilidade de usufruir da grande estrutura que tem o Criciúma é algo magnifico”, frisou o gestor do esporte criciumense.

Os treinamentos serão divididos em seis grupos. O futebol masculino de 7 a 12 anos terá turmas nos períodos matutino e vespertino, assim como a categoria de 13 a 15 anos. Já o naipe feminino terá uma turma para cada categoria. As atividades serão realizadas no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, e, para as meninas também será utilizado o Ginásio Colombo Salles.

A inscrição somente será efetuada presencialmente, na sede da FME, na avenida Santos Dumont, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Valmir Antônio Orsi, no bairro São Luiz. Os horários de atendimento serão das 8  horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, entre segunda e sexta-feira.

Todas as informações sobre o projeto estão contidas no edital publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (2) e podem ser conseguidas clicando aqui.

Colaboração: Fabrício Júnior/FME