InternetData CenterAssinante

Hercílio Luz vence Metropolitano e está de volta à Série A do Campeonato Catarinense

Leão do Sul vai disputar a final contra o Próspera, que também retorna à elite
Hercílio Luz vence Metropolitano e está de volta à Série A do Campeonato Catarinense
Foto: Patrícia Amorim/Assessoria Hercílio Luz F.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 13/12/2020 às 19:42

Além do Próspera, outra equipe do Sul de Santa Catarina retornou para a Série A do Campeonato Catarinense. O Hercílio Luz, de Tubarão, venceu o Metropolitano na tarde deste domingo, dia 13, pelo placar de 2 a 0 e garantiu o acesso à elite estadual.

Os gols do Hercílio só saíram ao fim da partida. Lucas Coelho, aos 44 do segundo tempo, e o Adãozinho, nos acréscimos, aos 47 minutos, fez o segundo, sacramentando o placar final. “Quando o objetivo é conquistado dentro do campo, o mérito é dos atletas. Nós, do staff, da comissão técnica, viemos depois. Fico feliz porque é a segunda vez que trabalho em Santa Catarina. Da primeira vez, perdi um acesso aqui contra o Hercílio Luz e agora eu conquistei o acesso com o Hercílio. Eu planejava muito o retorno para Santa Catarina”, afirmou o técnico do Hercílio Luz, Rodrigo Bandeira.

O resultado também fez o Leão do Sul definir seu adversário na final da Série B. É que a vitória do Hercílio sobre o Metropolitano, fez o Próspera chegar na segunda colocação da tabela e levou o time criciumense para a decisão do campeonato.

“São duas passagens pelo Estado, uma semifinal, um acesso, vamos conquistando aos poucos. Fico extremamente feliz pessoalmente e profissionalmente. Ainda tem os jogos da final e vamos querer encerrar com chave de ouro, conquistando o título”, disse Bandeira, projetando o desejo de ganhar do Time da Raça na final.

A decisão da Série B será disputada em dois jogos. O primeiro acontece na próxima quarta-feira, dia 16, no estádio Engenheiro Mário Balsini, em Criciúma. O confronto de volta está agendado para o sábado, dia 19, no estádio Aníbal Torres Costa

 

Leia também: 

Próspera na Série A do Campeonato Catarinense: veja fotos e vídeo da festa do Time da Raça
Dedicação e união foram os segredos para a conquista do acesso, destaca Paulo Baier
Depois de 13 anos, Próspera está de novo na Série A do Campeonato Catarinense