InternetData CenterAssinante

Foguinho diz que recusou propostas para deixar o Tigre: ‘Colocar esse clube de novo na Série B'

Jogador foi sondado por clubes da Série B nacional
Foguinho diz que recusou propostas para deixar o Tigre: ‘Colocar esse clube de novo na Série B'
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 14/09/2020 às 15:45

Desde quando chegou ao Criciúma, ainda na temporada de 2019, o volante Foguinho tem sido destaque na equipe do Tigre. Capitão da equipe, com estilo de jogo ofensivo e versátil o jogador é peça importante nos esquemas táticos de Roberto Cavalo no Campeonato Brasileiro. As boas atuações recorrentes têm despertado o interesse de equipes nacionais de divisões superiores na contratação do volante, que confirmou as propostas, mas disse ter recusado sair do seu atual clube.

“Recebi várias propostas de alguns clubes, principalmente da Série B. Eu decidi ficar porque acredito no projeto do Criciúma. Eu tenho uma cobrança comigo mesmo de colocar esse clube de novo na Série B. É de onde ele não deveria ter saído no ano passado. A gente sabe que é um clube que tem torcida fantástica, uma estrutura ótima para trabalhar. Fiquei porque eu acredito no projeto, que vamos voltar para a Série B”, disse Foguinho.

Titular absoluto o capitão tricolor acredita que o Criciúma está seguindo o caminho para buscar a classificação para a segunda fase da Série C. O Tigre é o atual quarto colocado do Grupo B e a única equipe que ainda não perdeu na competição.

“O Criciúma é a equipe ainda invicta na competição. Viemos mantendo uma regularidade. É importante estar sempre pontuando. No meu entender, a gente deixou a desejar em casa, contra o Volta Redonda. Pela tabela e pelas nossas condições, em casa a gente tem que ganhar e pontuar fora de casa. O resultado não aconteceu, tivemos um empate, mas vamos trabalhar forte para buscar este resultado fora de casa. Espero que já seja contra o Ypiranga”, analisou.

Foguinho analisa que a boa fase se deve a união do elenco do Criciúma montado para a Série C. “A gente conversa muito. Conversamos sobre situações, objetivos. Falamos em convicção. Temos que saber o que estamos fazendo. Temos um grupo bom, fechado, forte, unido, consciente sobre qual é o objetivo dentro da competição e vamos buscar o objetivo final que é o acesso”, afirmou.

Mas o trajeto até alcançar o retorno para a Série B é longo. Somente na primeira fase da competição são 18 rodadas e o Tigre jogou apenas cinco partidas. A cada novo desafio, o jogador vê a competição mais equilibrada.

“Antes de começar a competição, alguns rotulavam o Criciúma como favorito. O futebol hoje está muito nivelado. Não podemos cravar isso. Temos uma equipe que tem crescido, evoluído, mas sempre procurando melhorar. Não estamos satisfeitos, estamos nos cobrando e sabemos que a podemos mais. Vai ser bastante complicado. Estamos trabalhando muito. É um campeonato nivelado, com equipes que estão se reforçando, crescendo. Acredito na força do nosso grupo e vamos buscar a classificação firme e forte”, completou.