InternetData CenterAssinante

Eduardo pode ficar fora dos próximos três jogos do Tigre

Jogador foi punido com quatro jogos de suspensão por conta de expulsão contra o Marcílio D
Eduardo pode ficar fora dos próximos três jogos do Tigre
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 19/02/2020 às 18:14

O Criciúma pode ter o desfalque do volante Eduardo nas próximas três partidas do Campeonato Catarinense. O jogador foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina por conta da expulsão ao fim da partida contra o Marcílio Dias, pela terceira rodada do estadual, no Estádio Heriberto Hülse. Na decisão, a 3ª Comissão Disciplinar do TJD puniu o atleta do Tigre com quatro jogos de suspensão, sendo que uma partida já foi cumprida automaticamente por conta do cartão vermelho.

O TJD teve como embasamento o que foi relatado na súmula do jogo. O árbitro Gustavo Ervino Bauermann afirmou que, após o apito final, Eduardo teria ido em direção à arbitragem e disse: “É a terceira vez que vocês vêm aqui dentro roubar nós”. Para a 3ª Comissão Disciplinar a conduta se encaixou no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre ofensas a honra de alguém por fato relacionado diretamente ao desporto.

O Criciúma irá recorrer da decisão. O advogado do clube, Rodrigo Sakae, afirmou que a punição foi “extremamente injusta”. A justificativa utilizada pelo Tigre para tentar reverter o quadro será referente ao artigo do qual Eduardo foi punido. “A decisão não foi em cima do artigo que ele foi denunciado. A comissão entendeu que foi ofensa ao árbitro e mesmo sem pedido da Procuradoria, aumentou a pena. Além de injusta (a decisão) foi ilegal”, disse Sakae.