InternetData CenterAssinante

Diretor de futebol do Criciúma positiva para Covid-19

Clube emitiu nota informando que profissional está afastado do elenco
Diretor de futebol do Criciúma positiva para Covid-19
Foto: Marcelo de Bona/Arquivo Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 21/09/2020 às 17:53

O Criciúma confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 21, que um dos seus diretores ligado ao futebol profissional positivou para Covid-19. O resultado ao departamento médico do clube no último fim de semana. Em nota, o Tigre informou que o profissional foi afastado de suas atividades para cumprir o período de quarentena e segue sendo acompanhado pelo médico Ricardo Furtado. 

Não é o primeiro caso de caso confirmado de novo coronavírus no Criciúma. Jogadores e membros da diretoria já positivaram para a doença. A última vez que o clube havia informado o diagnóstico de Covid-19 entre seus profissionais foi em dez de agosto, quando o elenco estava em Londrina, se preparando para a estreia do time na Série C do Campeonato Brasileiro. Na época, três atletas, por conta de protocolos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tiveram que ficar de fora do jogo. 

Veja a nota completa do Criciúma divulgado nesta segunda-feira, dia 21:

NOTA OFICIAL
 
O Criciúma, através do seu departamento médico, informa que obteve neste final de semana a confirmação de um diretor do futebol profissional positivado para o COVID-19. No início dos sintomas, o mesmo foi prontamente afastado para cumprir o período de quarentena. Diante do resultado, o profissional segue observado pelo médico do clube, Ricardo Furtado.
 
Desde o início da pandemia, o Tigre segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), referentes aos treinamentos e jogos.