InternetData CenterAssinante

Direção do Atlético Tubarão se manifesta contra partida no estádio Heriberto Hülse

Peixe enfrentará o Concórdia nesta terça-feira, dia 14, em Criciúma
Direção do Atlético Tubarão se manifesta contra partida no estádio Heriberto Hülse
Foto: CA Tubarão
Por Rafaela Custódio Em 12/07/2020 às 23:20

O estádio Heriberto Hülse recebe nesta terça-feira, dia 14, o confronto entre Atlético Tubarão e Concórdia pelo primeiro duelo do playoff de rebaixamento do Campeonato Catarinense. O jogo será realizado a partir da 15 horas. Mas a direção do Peixe se manifestou contra a partida ser realizada na Capital do Carvão. 

Pelas redes sociais, o clube da Cidade Azul emitiu um comunicado oficial e afirmou que “O CA Tubarão defende que a melhor medida, visando a segurança de todos os envolvidos, seja o adiamento da partida até que haja um cenário mais confiável. A simples alteração de local não aumenta a segurança aos profissionais envolvidos”, diz a nota. Confira o comunicado na íntegra abaixo: 

O Clube Atlético Tubarão, em nome de seus atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria, manifesta-se contrário à decisão da Federação Catarinense de Futebol de somente alterar o local do jogo entre Tubarão e Concórdia, marcado inicialmente para o estádio Domingos Silveira Gonzalez, para o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em virtude do novo decreto da Prefeitura de Tubarão de vetar a realização de partidas de futebol até o dia 16 de julho. Se o protocolo adotado pela FCF será revisto, como afirmou o presidente Rubens Angelotti em entrevista recente, o CA Tubarão alerta para a possibilidade de falta de segurança para a realização do confronto desta terça-feira. Com o atual protocolo, reiteramos, em revisão, três dos quatros jogos realizados nas quartas de final do Campeonato Catarinense contaram com a presença de profissionais contaminados pelo Covid-19. O CA Tubarão defende que a melhor medida, visando a segurança de todos os envolvidos, seja o adiamento da partida até que haja um cenário mais confiável. A simples alteração de local não aumenta a segurança aos profissionais envolvidos. Embora haja um desequilíbrio técnico, a solicitação do Clube é baseada apenas na saúde dos que participam diretamente do evento, jogadores, comissão técnica, funcionários e imprensa.

Roberto Badermann Rebechi

Atleta do Clube Atlético Tubarão

Isaque David Pereira

Técnico do Clube Atlético Tubarão

Miguel Angelo Ferreira

Funcionário do Clube Atlético Tubarão

João Alberto Zappoli

Diretor Geral do Clube Atlético Tubarão