InternetData CenterAssinante

Criciumense defende invencibilidade no Muay Thai no próximo sábado

Rafael Sartor busca sua 12 vitória como atleta profissional no Canoas Boxing Stadium
Criciumense defende invencibilidade no Muay Thai no próximo sábado
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 29/10/2020 às 16:28

O criciumense Rafael Sartor, de 25 anos, vai defender sua invencibilidade neste sábado, dia 31, no Rio Grande do Sul. Desde que iniciou a carreira profissional como atleta de Muay Thai, ele ainda não sabe o que é perder. Foram 11 lutas, sendo oito nocautes e mais três vitórias por pontos. A última delas aconteceu no dia 20 de setembro, quando Sartor derrotou, na categoria 70 quilos, o adversário José Adauto, por nocaute no terceiro round, no Grand Prix de Muay Thai, no Rio de Janeiro. Agora ele enfrentará o gaúcho Rodrigo da Rosa, no Canoas Boxing Stadium, em Canoas (RS).

Para participar do evento, o criciumense vai precisar baixar seu peso. “A luta é na categoria de 68 quilos. Hoje estou com 73 quilos, mas vou conseguir diminuir até o dia da luta”, calculou. Para atingir a meta, a rotina de treino tem sido intensa. “Depois da luta no Rio de Janeiro, eu mantive a minha preparação, então estou pronto, preciso me preocupar apenas com a redução de peso. Tenho feito sauna e correndo para conseguir baixar quilos”, acrescentou.

Sartor nunca enfrentou Rodrigo da Rosa, mas diz ter conhecimento de seu próximo adversário. “Assisti vídeo dele lutando para estudar quem vou enfrentar. Pude ver que ele é bem técnico, também teve experiência na Tailândia. Eu e minha equipe já temos uma estratégia. O que preciso é colocar em prática o que treinei. Estou confiante que vai ser uma bola luta e espero que dê tudo certo”, afirmou.

A luta será transmitida para os seguidores do Canoas Boxing Stadium no Instagram. O criciumense faz parte da academia Costa Team e é treinado por Brandon Costa e Adilson Costa. Além de Sartor, outro atleta da Costa Team e também criciumense, Renan da Rosa, também participará do evento. Ele vai lutar pela categoria 81 quilos contra Renato Rossato.