InternetData CenterAssinante

Criciumense assina contrato profissional com equipe de São Paulo

João Francisco, ex-Metropol, defenderá o Grêmio São Carlense
Criciumense assina contrato profissional com equipe de São Paulo
Foto: Arquivo Pessoal
Por Redação Engeplus Em 26/09/2020 às 15:36

O criciumense João Francisco, de 20 anos, segue realizando sonhos no futebol. O atacante, ex-Metropol, assinou contrato com o Grêmio São Carlense (SP) e defenderá a equipe na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

A competição iniciará no dia 18 de outubro, quando o time de São Carlos jogará fora de casa contra o Matonense. Ansioso para a estreia em jogos oficiais, o jovem não esconde a alegria de atuar no futebol paulista. “Sonho em fazer meu nome aqui e ser reconhecido também na minha cidade. Pretendo alcançar o acesso à Série A3 e evoluir profissionalmente”, destaca.

João Francisco deu os primeiros passos no futebol aos cinco anos, na Escolinha de Futebol do Valdomiro Vaz Franco. Daquele momento em diante já sabia qual seria seu principal sonho de vida. “Eu penso e busco coisas grandes. Tenho o desejo de um dia atuar na Europa e também ser exemplo para meninos que lutam para conquistar o sonho de se tornarem profissionais e jogarem em grandes clubes”, frisa o atacante.

O atleta tem passagens pelas categorias de base do Tubarão e no futebol profissional paranaense. Enquanto adolescente, em Criciúma, disputou competições amadoras por Próspera e Metropol.